clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/01/2010 18h40min

Técnico do Figueirense irá manter o mesmo time diante do Brusque

Renê Weber acredita que time precisa ganhar entrosamento

O Figueirense não deve ter mudanças para o compromisso diante do Brusque nesta quinta-feira, dia 21, às 21h50min, no estádio Augusto Bauer. Nesta quarta à tarde o elenco alvinegro fez um trabalho leve no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.

Após a vitória sobre o CFZ Imbituba, por 3 a 1, pela primeira rodada do Estadual, o técnico Renê Weber deve manter a mesma equipe para enfrentar o Bruscão, que estreou com derrota para o rival Avaí. Renê Weber quer aproveitar este início de competição para entrosar o grupo:

— Agora é tentar repetir a equipe o máximo possível para dar entrosamento. A não ser que tenhamos algum problema de última hora, a ideia é repetir a equipe — contou.

Weber explicou que manterá também o esquema 4-5-1:

— Vamos manter o que começamos, tentar aperfeiçoar ao máximo. Podemos fazer alguma modificação dentro dessa linha de jogar, alguém se aproximar um pouco mais da frente, mas sem mexer radicalmente na maneira de jogar. A ideia é nós nos conhecermos bem, é uma equipe nova e precisamos automatizar bem a maneira de jogar — explicou.

Caso o atacante Viola entre em campo na noite de quinta, o comandante alvinegro conta que não terá um cuidado especial apenas com o jogador, mas sim com todo o elenco do Bruscão:

— Não tem nenhum jogo fácil. Alguns jogadores com um pouco mais de estrada, naturalmente devemos ter um cuidado especial. Não só o Viola, mas com todos os jogadores do Brusque. Por eles terem perdido o primeiro jogo, a tendência é que eles forcem bastante. Então a preocupação não é individualmente, mas sim com toda a equipe — enfatizou.

Atuando diante da torcida brusquense, a tendência é que o time do técnico Suca venha motivado, ainda mais se o jogador mais famoso do time estiver em campo:

— Jogando em casa e com a torcida a seu favor, com um jogador de impacto, a tendência é que tenha uma motivação muito grande. Naturalmente ao jogar contra o Figueirense as equipes se motivam. Acredito que será um jogo duríssimo, por isso temos que jogar com muita qualidade e muito empenho para poder vencer o jogo — finalizou. 

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.