| 16/01/2010 10h04min
Campeão olímpico em 2004 e vice mundial em 2002 com a seleção de seu país, o argentino Rubén Magnano é o novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete. O anúncio foi feito na manhã deste sábado.
— Foi uma longa reunião na sexta-feira para acertamos uma série de detalhes. O contrato do Magnano vai até o Torneio Pré-Olímpico Mundial de 2012, podendo ser estendido até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 — explicou o presidente da CBB, Carlos Nunes.
O argentino chega para substituir o espanhol Moncho Monsalve, que não teve o seu contrato renovado. O primeiro desafio do técnico será comandar a seleção no Mundial da Turquia, em agosto.
— Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos dirigentes da CBB pela confiança em mim depositada. Com certeza, é um grande desafio e uma honra desenvolver um trabalho na seleção brasileira. Conto com o apoio dos jogadores, dirigentes e de todos os que amam o basquete brasileiro. O Brasil tem
excelentes jogadores dentro e
fora do país — declarou o técnico.
REPERCUSSÃO
Ex-treinadores do Brasil opinaram sobre a contratação
José Medalha
"A contratação dele é a melhor possível. É um profissional muito competente, tem muita experiência e conhece nossa cultura. É um técnico vitorioso, foi uma bola dentro da atual diretoria. O Magnano pode nos ajudar muito e até mudar o conceito do nosso basquete."
Edvar Simões
"Magnano é um treinador muito bom. Foi uma boa contratação. Acompanhei o trabalho dele na Argentina. Tivemos contato grande. Ele é uma pessoa séria e trabalhadora. Por viver em um país próximo, entende a realidade."
Hélio Rubens
"Acho que é um técnico que demonstrou competência, tanto em clubes quanto na Argentina e na Europa. Hoje, o Brasil é uma potência do basquete mundial,
conta com atletas jogando em grandes equipes da Europa, da NBA e do Brasil. Ele tem tudo para fazer um bom trabalho."
Lula Ferreira
"Acho que é um nome inquestionável no meio do basquete mundial. Foi ele quem formou o time argentino campeão olímpico e vice-campeão mundial. Ele sempre foi um técnico formador, sempre formou boas equipes. Ninguém duvida da capacidade dele. Além disso, ele conhece o basquete brasileiro pela proximidade com a Argentina."
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.