| 10/01/2010 22h10min
Na primeira chance da carreira em um grande clube do futebol brasileiro, o técnico Silas se mostra empolgado com o grupo do Grêmio formado para a temporada de 2010. Como reforços de qualidade já treinando com o elenco que realiza a pré-temporada em Bento Gonçalves, o comandante acredita que somente problemas de vaidade entre os atletas podem tirar o clube do caminho das conquistas no ano que está começando:
– Faz tempo que não vejo um grupo se formar igual a este. Se não tiver frescurinha, vaidade dentro do vestiário, tudo vai dar certo em 2010. O Grêmio vem sempre brigando por títulos. Eu não tenho duvidas em relação ao que vou ter que realizar aqui no Grêmio. Mas eu sei que não vou fazer nada sozinho. Quem entra em campo são os jogadores. Minha função é não deixar vaidadezinha e coisa boba entrar dentro do vestiário. Dentro de campo não vai ter problema – revelou o técnico Silas.
Ao todo, 11 atividades com o grupo gremista já foram realizadas desde que o grupo se reapresentou para o início dos treinamentos. Silas reiterou, em entrevista ao programa Bate-Bola, da TVCOM, que não pretende utilizar jogadores improvisados na lateral-direita, principal carência da equipe desde o ano passado.
O fato do time não ter conseguido mais do que uma vitória fora de casa no Brasileirão do ano passado não preocupa o atual treinador gremista. Silas revelou que já tem em mente o que fazer para que isto não se repita nesta temporada, principalmente na Copa do Brasil, principal competição que o clube irá disputar no primeiro semestre:
– Gosto muito de trabalhar questões psicológicas e mentais nos jogos fora de casa. Não é uma questão de ser mais forte ou mais fraco. É um problema mental. Dentro de campo ninguém é melhor do que ninguém. Quem tiver mais concentração vai levar.
Ao contrário do que diz a diretoria, que afirma estar buscando apenas mais um lateral-direito para completar o grupo, o técnico Silas revelou que ainda faltam de dois a três atletas para completar o atual elenco. O comandante falou com empolgação sobre a possibilidade da contratação de um jogador.
Silas não falou em nomes, mas é provável que o entusiasmo dele tenha a ver com a informação que a direção do Grêmio está tentando repatriar o meia Douglas, ex-Corinthians:
– Uma luzinha acendeu e estamos trabalhando. Apareceu um jogador que pode ser a solução. O Grêmio tem um banco de dados muito bom. Achamos uma peça que se der certo vai ser muito bom.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.