| 23/12/2009 17h30min
Quatorze pessoas envolvidas no tumulto ocorrido no estádio Couto Pereira, após o jogo entre Coritiba e Fluminense, pela última rodada do Brasileirão, foram denunciadas pelo Ministério Público (MP) do Paraná por delitos que vão desde invasão de campo e lesão corporal até tentativa de homicídio por motivo fútil. A ação penal foi protocolada na Justiça na terça-feira e divulgada na manhã desta quarta.
Os promotores Rodrigo Chemim, Fábio Guaragni e Aline Bilek solicitaram a prisão preventiva de seis dos denunciados, todos por acusação de tentativa de homicídio qualificado, e o pedido foi acatado pela Justiça. São eles Adriano Sutil de Oliveira, o Adrianinho, Allan Garcia Barbosa, Gilson da Silva, Reimackeler Alan Graboski, Renato Marcos Moreira e Sidnei César de Lima.
Destes, Barbosa, Silva, Graboski e Moreira já estão presos preventivamente por conta de uma decisão da Vara de Inquéritos Policiais de Curitiba. Adrianinho está foragido. De acordo com o MP, outros envolvidos no tumulto, que teriam apenas atirado objetos a partir das arquibancadas ou participado de atos violentos pela cidade, ainda são investigados e devem ser alvo de denúncias posteriores. As informações são do GloboEsporte.com.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.