clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/12/2009 18h42min

Figueirense Participações e direção alvinegra divergem sobre futuro do clube

Parceira pretende cumprir contrato até 2024, mas Conselho do Furacão fala em prazo até começo de 2010

O Figueirense apresentou o novo técnico da equipe, Renê Weber, nesta terça-feira, dia 22. Ainda assim, o futuro do Alvinegro segue bastante indefinido, pelo menos no que se refere à administração do clube. O Presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, declarou em entrevista à rádio CBN/Diário que a posição oficial da empresa é de cumprir o contrato com o Furacão na íntegra:

— A posição dos acionistas da Figueirense Participações é de que temos um contrato com o Figueirense Futebol Clube que vai até 2024, e nós vamos dar andamento à administração disso. Nesse meio tempo, já que se abriram negociações, nós vamos ver quais são as pretensões do Conselho Deliberativo e reajustes no atual contrato.

Já o presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense, Nestor Lodetti, tomou uma posição contrária à de Paraíso com relação à continuidade da Figueirense Participações na gestão de futebol do clube:

— No entendimento da Comissão, a Figueirense Participações continua na gestão do clube até o momento que estabelecermos uma negociação para reverter o contrato atual, ou para a aceitação definitiva do prazo concedido pela Figueirense Participações, que ia ficar na gestão do clube até 21 de março de 2010. É esse prazo que está sendo discutido. O que nós temos formalmente na mesa hoje é: ela fica na gestão do clube até 21 de março de 2010, ponto final.

Alheio ao impasse, Renê Weber afirmou que pensa somente no que acontecerá dentro das quatro linhas, deixando questões extra-campo à cargo da diretoria alvinegra:

— Eu vim aqui para fazer um trabalho com a equipe de futebol. A minha parte é a parte técnica, vim confiando no trabalho e na proposta que o Figueirense me fez. Sei de tudo que envolve essa renovação, as cobranças que vão vir. Estamos dispostos a isso, fechados com o projeto do clube. Qualquer outra coisa não me interessa, qualquer assunto político, qualquer assunto que foge do campo, é exclusivamente da área da diretoria — definiu.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.