| 18/12/2009 12h40min
Enquanto os jogadores e comissão técnica estão de férias, o preparador físico do Avaí, Emerson Buck está em contato permanente com o técnico Péricles Chamusca, que está na Bahia, para passar o programa da preparação do Leão pra 2010.
Em entrevista para o repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, Buck afirma que em 10 dias não consegue deixar o time pronto, mas quer seguir a preparação vitoriosa dos dois últimos anos:
— A gente não consegue em 10, 11 dias preparar uma equipe de futebol ou qualquer outro esporte. Então temos que tomar por base a pré-temporada que seria o alicerce para o ano todo, por isso vamos entra no Catarinense ainda em pré-temporada.
— Nos primeiros jogos os atletas vão sentir muito o efeito da pré-temporada. Vão cansar, sentir a perna pesada ainda, o que não queremos é fugir muito do padrão seguido nos últimos dois anos, onde conseguimos fazer um bom trabalho para chegarmos nos nossos
objetivos.
O preparador físico falou que a programação já estava
planejada desde o final do Brasileirão. A reapresentação dos jogadores será no dia quatro para exames médicos e no dia seis tem início a pré-temporada:
— A preparação continua a mesma. Desde a final do Brasileiro já tínhamos feito a programação, tive uma conversa muito boa por telefone com o Péricles Chamusca e passei para ele as informações sobre o nosso planejamento e ele gostou muito da programação. então a princípio dia quatro a gente se apresenta com os exames médicos e cardiológicos — concluiu Emerson Buck.
O Avaí estreia no Campeonato Catarinense dia 16 de janeiro, às 20h30min, contra o Brusque na Ressacada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.