| 16/12/2009 10h46min
A Renault anunciou nesta quarta que permanece na Fórmula-1 em 2010. Pelo menos 75% do time foi vendido ao grupo de investimentos Genii Capital, de Luxemburgo, novo parceiro. As informações são do Autosport.
A construtora francesa, que tem indústria baseada em Viry-Chatillon, perto de Paris, continuará com o controle total sobre a fábrica. A Genii ficará responsável pelo desenvolvimente de chassis e construção de carros na Inglaterra, nas fábricas que tem em Enstone e Oxfordshire.
– A Renault vai manter o seu nome na Fórmula-1, assim como a identidade e características essenciais que permitiram alcançar o sucesso de 2005 e 2006 – diz comunicado da equipe.
A nota também comenta a parceria com o Genii Capital:
– Permitirá melhorar a rentabilidade dos investimentos da Renault, em um momento considerado vital para a indústria automobolística.
A escuderia também confirmou que seguirá fornecendo motores à Red Bull.
– Estou muito contente em receber a Genii Capital como nosso novo parceiro estratégico. Estou certo de que o entusiasmo e a competência da empresa vai criar uma nova dinâmica para a equipe, os profissionais, e os nossos parceiros – salientou Bernard Rey, presidente da Renault.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.