clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/12/2009 17h52min

Presidente do Avaí confirma assédio do Grêmio a Muriqui e Ferdinando

Zunino negou que Marquinhos também interesse ao tricolor

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, falou nesta sexta-feira, dia 11, sobre o interesse do Grêmio em atletas do elenco azurra. Com a ida de Silas para o Tricolor, o ex-comandante do Leão pretende levar junto alguns jogadores de sua confiança para Porto Alegre. O meia-atacante Muriqui, o volante Ferdinando e o meia Marquinhos seriam alguns dos jogadores que o time gaúcho estaria de olho.

Em entrevista à rádio CBN/Diário, Zunino confirmou o assédio por dois dos atletas citados, mas negou que o Grêmio tenha feito alguma oferta pelo atual capitão do Avaí:

— O Grêmio nesse momento não falou em Marquinhos, e não sei se eles tem interesse ou não por ele. O que posso adiantar é que o diretor Cícero (Souza, gerente de futebol do Grêmio) ligou pedindo licença para falar sobre o Muriqui, que ele sabia inclusive que não está preso ao Avaí, e o Ferdinando. Esse sim ele sabia que está preso ao Avaí.

O contrato de Marquinhos com o Avaí, que vai até 30 de maio de 2012, prevê uma multa rescisória em torno de R$ 4 milhões. Esse é o valor que o Leão teria direito a receber caso algum clube queira contar com o meia antes do final do atual contrato, o que dificulta sua saída.

Saída de Martini

O presidente avaiano também confirmou a transferência do goleiro Eduardo Martini para a Ponte Preta. Zunino rasgou elogios ao arqueiro, que receberá um salário bem mais alto no clube paulista, segundo o dirigente:

— Nós tinhamos interesse na permanência do Eduardo Martini, sempre tivemos.
O Martini é um jogador que a diretoria do Avaí e, acredito, a torcida têm um senhor respeito, por tudo aquilo que ele representou e representa para nós. Tanto que ele é um dos jogadores que pretendemos ter, depois que ele pendurar as chuteiras, para fazer parte de uma comissão de base, alguma coisa assim. A Ponte Preta ofereceu alguma coisa para ele e tinha outra equipe que oferecia uma imporância bem maior. Ele disse à Ponte Preta que, se pagassem a média do que estaria sendo pago para o Avaí por essa outra equipe de Goiânia, ele iria conversar comigo e, se eu admitisse, ele iria fazer esse contrato de dois anos, que era o que nós também estávamos propondo. Acreditamos que ele devia aceitar, porque não tínhamos esse nível salarial para pagar para ele, e acho que ele merecia um salário melhor como prêmio.

Responsabilidade na Copa do Brasil

Por fim, Zunino pediu cuidado ao Avaí na estreia na Copa do Brasil do ano que vem, para não ser surpreendido pelo Ypiranga, de Erechim:

— Nós já esperávamos que a nossa estreia fosse fora de casa, mas não sabíamos com qual equipe e qual o dia que iríamos estrear. Mas é o Ypiranga de Erechim, acho que é por aí. Nós sabemos que essas disputas de mata-a-mata são sempre complicadas, temos que ter uma senhora responsabilidade para não sermos surpreendidos — afirmou.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.