| 07/12/2009 19h25min
O STJD acatou pedido do procurador-geral Paulo Schmitt para interditar preventivamente o Estádio do Couto Pereira por conta da confusão generalizada ocorrida após o jogo Coritiba e Fluminense, no último domingo, que decretou o rebaixamento do time paranaense.
– O pedido Já foi deferido pelo STJD. É por prazo indeterminado. O clube deve responder por violação, vários infrações. Previsão de interdição, perda de mando, multa. Por tudo que a gente não gostaria de ver no futebol – esclarece Schmitt.
A justiça comum também pediu interdição do Couto Pereira até que o estádio apresente condições de segurança para receber outros jogos. O Ministério Público também pediu punição para que os torcedores identificados como causadores do conflito recebam punições.
O valor total das multas pode chegar a R$ 210 mil. De acordo com Schmitt, não há perigo que de que o Coritiba seja rebaixado para a Série C por causa da punição.
Ao término do empate entre Coritiba e Fluminense, cenas de guerra tomaram conta do Couto Pereira. Revoltada com o resultado que rebaixou o Coxa para a Segunda Divisão, a torcida invadiu o gramado e entrou em confronto com os policiais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.