| 03/12/2009 03h58min
Há duas ordens máximas no Beira-Rio. A primeira é manter os jogadores alheios à polêmica envolvendo o jogo do Grêmio contra o Flamengo no Marananã. A segunda orientação tem a ver com o Santo André: é preciso chutar do início ao fim.
Em treino aberto no campo suplementar, titulares e reservas cumpriram as determinações. Uma vontade fora do comum para quem está em final de temporada. Fora de campo, a direção anunciou a venda de 10,6 mil ingressos. Calcula pelo menos 40 mil torcedores no Beira-Rio no domingo.
Há um outro fator que revela a disposição do Inter: o técnico Mário Sérgio pode mandar a campo um time um pouco mais ofensivo do que o normal. Sem Guiñazu, suspenso, seu substituto imediato seria Glaydson. Mas ele igualmente estará fora por causa do terceiro cartão amarelo.
Sobraria a opção de Andrezinho no meio-campo. Giuliano receberia, então, as tarefas defensivas e o liberaria. Com Andrezinho, o Inter também ganharia a opção das cobranças de
faltas – como aconteceu no gol decisivo
contra o Sport, no domingo. Além disso, seria um contraveneno às cobranças do temível Marcelinho Carioca.
– É difícil esquecer o jogo do Grêmio, sei disso, mas temos um compromisso maior, que é o nosso jogo – disse Mário Sérgio. – Temos a classificação garantida à Libertadores. Acredito que seremos campeões, mesmo que não dependa só de nós. Nossas atenções devem estar voltadas para o jogo daqui.
Após o impacto inicial provocado pela decisão do Grêmio de descaracterizar o time diante do Flamengo, os jogadores do Inter aos poucos começam a valorizar a vaga à Libertadores. Sandro, que poderá se negociado ao Tottenham, só embarcaria para Londres após o torneio sul-americano.
– Com a Libertadores, eu teria tanta visibilidade quanto jogando um campeonato na Europa. Caso ocorra uma transação, disputaria a Libertadores com a mesma vontade com que joguei até hoje no Inter – afirmou o volante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.