| 29/11/2009 10h52min
No fim do ano passado, quando o Corinthians contratou Ronaldo, muitas pessoas desconfiaram do potencial do jogador. Quase um ano após o anúncio, o atacante demonstra cada vez mais que ainda sabe (e muito) fazer a diferença. Diante do Flamengo, neste domingo, no Brinco de Ouro, ele tem a oportunidade de aumentar ainda mais suas conquistas.
Após levar os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, e colocar o Timão na Libertadores de 2010, o Fenômeno conseguiu outro feito importante e inédito em sua carreira. Apesar de estar longe da disputa da taça do Brasileirão, o camisa 9 alcançou a melhor média de gols entre os principais artilheiros da História da competição nacional.
Com a camisa do Alvinegro, Ronaldo disputou até agora 19 partidas e balançou redes em 12 oportunidades. Em 1993, pelo Cruzeiro, ele também chegou a marcar 12 vezes, mas em 14 jogos. Ao todo, foram 33 compromissos e 24 gols, com uma média de 0,73 em cada disputa. Quem chega mais perto do
corintiano é Washington,
atualmente no São Paulo. O rival tem uma média de 0,72.
Com quatro gols nas últimas quatro partidas, o Fenômeno pode aumentar ainda mais sua média. Diante do Flamengo, além dos gols, o jogador ainda vai tentar calar os rubro-negros, que o criticaram muito após seu acerto com o Corinthians. E os companheiros acreditam nele.
– Seguramente, Ronaldo joga mais nas partidas mais importantes. Nesses clássicos, ele sempre tem algo a mais – disse o meia Defederico.
– Vai ser o Ronaldo decisivo. Pode ter certeza que vamos vê-lo brilhando – afirmou o goleiro Felipe.
É isso o que a torcida espera. Com gols e outra vitória no Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.