clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/11/2009 16h56min

Costa Leste tem liderança tripla e Suns lidera no Oeste

Boston lidera a Divisão do Atlântico enquanto o Hawks está em segundo na Divisão Sudeste

A briga pela liderança da Conferência Leste está acirrada e com as vitórias deste sábado do Boston Celtics contra o Toronto Raptors por 116 a 103 e do Atlanta Hawks contra o Philadelphia 76ers por 100 a 88. Celtics, Hawks e Orlando Magic, que não jogou neste sábado, estão empatados com 11 vitórias e 4 derrotas.

A vitória do Celtics veio das mãos do ala-armador Ray Allen, com 20 pontos, do ala Paul Pierce e do pivô Kendrick Perkins, que apresentaram 18 cada um para liderar o ataque dos Celtics que teve seis jogadores com duplos dígitos, incluídos os cinco titulares.

O ala Chris Bosh voltou a ser o líder do Raptors ao conseguir double-double de 20 pontos e 13 rebotes, incluídos 11 defensivos, mas também não surgiu nos momentos decisivos do terceiro período para evitar que os Celtics rompessem o marcador e abrissem o caminho do triunfo.

Já em Philadelphia, o Hawks reencontrou o caminho da vitória com grande atuação do armador Mike Bibby, que marcou seus primeiros cinco arremessos e 13 dos seus 21 pontos apenas no primeiro quarto. O armador reserva Jamal Crawford, com 24 pontos (11 deles no último período) e o ala Josh Williams, com 20, completam o trio ofensivo do time visitante, que vinha de duas derrotas seguidas.

O Boston lidera a Divisão do Atlântico enquanto o Hawks está em segundo na Divisão Sudeste.

Suns vence e segue líder do Oeste

O Phoenix Suns do ala-armador brasileiro Leandrinho foi à Mineápolis e venceu o Minnesota Timberwolves por 120 a 95 e manteve a liderança da Divisão do Pacífico e de toda Conferência Oeste. Com destaque para o ala-armador Jason Richardson, que marcou 22 pontos, o Suns venceu a terceira seguida e agora tem 13 vitórias e 3 derrotas, a melhor campanha da NBA.

Leandrinho saiu do banco para marcar 10 pontos em 24 minutos, acertando 4 de 10 arremessos de quadra, incluído 1 de 3 pontos, além de conseguir 2 rebotes e 5 assistências. O Timberwolves amargaram a décima quinta derrota consecutiva e estão a apenas um jogo de alcançar a pior marca da história do time, 16 derrotas seguidas na temporada 1991-92.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.