clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/11/2009 08h10min

Porto Alegre tem até o fim do ano para apresentar investidores para 2014

Remodelação do Beira-Rio será realizada com recursos do Inter

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

O comitê organizador de Porto Alegre tem pouco mais de um mês para confirmar quem serão os investidores privados parceiros nas obras para a realização da Copa do Mundo de 2014 na cidade. De acordo com documento assinado pelo clube, pela Prefeitura Municipal e pelo Governo Estadual, a data-limite é 31 de dezembro deste ano.

Representantes do Inter e da Prefeitura Municipal participarão da SoccerEx, uma importante feira de negócios que será realizada entre este sábado, dia 28, e a próxima quarta, dia 2, na África do Sul. Enquanto os colorados buscarão informações sobre materiais de construção para a remodelação do Beira-Rio, a Prefeitura irá procurar parceiros para a realização das obras no entorno do estádio.

Inicialmente o prazo terminaria na próxima segunda, dia 30 de novembro. No entanto, um novo documento emitido em julho postergou o prazo para o último dia do ano. Em entrevista ao clicEsportes, o secretário extraordinário da Copa de 2014, José Fortunati, exaltou a importância do estádio colorado para a cidade.

– Quando as pessoas perguntam qual é a principal obra para a Copa em Porto Alegre, eu não tenho dúvidas: se chama Gigante da Beira-Rio. Sem o estádio, a Copa não acontece. Então todas as demais obras que serão feitas, e não serão poucas, dependem do ponto de partida de termos um estádio em condições de abrigar a Copa do Mundo de 2014 – disse o secretário municipal.

Beira-Rio: remodelação com recursos próprios

Representando o Inter, estará na África do Sul Emídio Ferreira, vice-presidente de patrimônio do clube. O dirigente ressaltou ao clicEsportes que o Inter não aplicará recursos de investidores privados na remodelação do estádio. Os parceiros ajudarão apenas nas obras para a cidade.

– Dentro do estádio, não. Somente fora. Ou seja, centro de convenções, hotéis, edifícios-garagem e outras atividades comerciais. No estádio, já foi dito várias vezes, nós vamos começar a obra de uma maneira lenta em função das vendas dos Eucaliptos e das suítes comerciais – explicou o dirigente.

Em busca de novas tecnologias

O Inter tem dois objetivos nesta viagem à África do Sul: apresentar o clube e a cidade como sede da Copa de 2014 e se informar sobre o que há de mais moderno em termos de construção e reforma nos estádios.

– Nossa ida lá é para, além de apresentar a cidade e o clube, fazer contato com as pessoas que estão fazendo os estádios. Esta SoccerEx é um encontro de empresas mundiais que já fizeram estádios, não só na África, mas também na Alemanha e na China – disse o vice colorado.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.