clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/11/2009 12h36min

Alecsandro sonha em ser campeão mundial pelo Inter

Jogador ainda tem três anos de contrato com o Colorado

O atacante Alecsandro ainda tem três anos de contrato com o Inter e, apesar das críticas que vem recebendo de parte da torcida, não pensa em deixar no Beira-Rio. O jogador participou nesta quarta de chat no clicEsportes e revelou ter o sonho de dar ao Colorado o bicampeonato mundial.

– Seria ideal fazer uma boa Libertadores em 2010 e sonhar com o título mundial de novo – declarou o jogador, quando questionado sobre suas perspectivas no Beira-Rio. – Sempre espero que o próximo ano seja melhor, se tratando de desconfiança do torcedor. O torcedor tem todo o meu respeito e toda minha confiança e o critério tem que ser deles. O que esperar em conquista? Que possam também ser melhores que as de 2009 – acrescentou.

Em dado momento, um internauta criticou o jogador, afirmando que seus gols perdidos acabaram com o sonho colorado do tetracampeonato nacional. Alecsandro respeitou a opinião do torcedor, mas discordou.

– Tenho 25 gols no campeonato (na verdade, são 15 no campeonato e 27 na temporada) e estou entre os cinco melhores como atacante. E gostaria que você falasse, contasse, se eu perdi mais de cinco gols no Campeonato Brasileiro e quais foram – desafiou.

Alecsandro explicou que, quando volta para buscar jogo, é porque a bola não chega até a área. Questionado se o Inter ainda está aprendendo a jogar com um centroavante fixo, o jogador concordou com o internauta.

– No dia-a-dia o treinador vem proporcionando algumas jogadas que favorecem a minha característica, mas com certeza você tem razão, em alguns momentos tenho tido pouca oportunidade – afirmou.

Mala branca

Alecsandro revelou já ter recebido a chamada "mala branca", mas não deu nenhum detalhe sobre o fato. Ele considera normal, mas apenas como incentivo para uma equipe vencer.

– Acho normal porque você está premiando para proporcionar vitórias não para derrotas. Para comprar alguém para derrota eu não acharia legal. Já recebi, não vou falar quanto.

Confira a íntegra do chat:

Pergunta de internauta: Alecsandro, você ficará no elenco colorado na temporada 2010? Já tem alguma negociação com outros clubes, por exemplo São Paulo?

Alecsandro: Não tenho negociação com nenhum outro clube, apenas especulações. Meu contrato com o Inter tem mais três anos.

Pergunta de internauta: Tu vais jogar domingo?

Alecsandro: Tudo indica que sim.

Pergunta de internauta: Como está o clima do time com a possibilidade do título do Brasileiro?

Alecsandro: Estamos felizes com a possibilidade de ser campeão.

Pergunta de internauta: Você acha que se o Inter se classificar para a Libertadores, com este elenco, tem chances de ser campeão?

Alecsandro: Temos um bom elenco para disputar qualquer campeonato.

Pergunta de internauta: Você considera normal este assunto da famosa "mala branca"? Já te ofereceram alguma vez?

Alecsandro: Sim, acho normal, porque você está premiando para proporcionar vitórias não para derrotas. Para comprar alguém para derrota eu não acharia legal. Já recebi, não vou falar quanto.

Pergunta de internauta: Não é testada a formação contigo e Alan Kardec ou Edu no ataque colorado? Se sim, como se saíram?

Alecsandro: Não foi testada esta formação.

Pergunta de internauta: Qual a principal diferença entre jogar ao lado do Taison ou do Marquinhos?

Alecsandro: São características um pouco diferentes, mas para mim não há diferença.

Pergunta de internauta: Alecsandro não está jogando nada, perdeu gols que nunca poderia ter perdido, só ele acabou com o sonho colorado de ser campeão em três jogos.

Alecsandro: Tudo bem, a opinião é sua, mas eu discordo. Pois tenho 25 gols no campeonato e estou entre os cinco melhores do campeonato como atacante. E gostaria que você falasse, contasse, se eu perdi mais de cinco gols no Campeonato Brasileiro e quais foram.

Pergunta de internauta: Alecsandro, como tu estava por dentro do vestiário, em algum momento o time deu uma relaxada? Tipo, o monte de elogio no início da temporada e depois deu uma queda. E agora na reta final, o time renasceu. Como é isso?

Alecsandro: Não dá para relaxar, são várias competições. O excesso de jogos é muito e o futebol é de alto nível. Então temos que estar sempre bem. A queda de rendimento é normal, nenhum time consegue jogar o ano todo no mesmo ritmo.

Pergunta de internauta: Oi, Alecsandro! Sabe que temos a impressão que só agora que o Inter está aprendendo a jogar com um jogador com a sua característica, claro a gente não participa do seu dia-a-dia, mas parece que falta municiar você com boas jogadas. O que achas?

Alecsandro: No dia-a-dia, o treinador vem proporcionando algumas jogadas que favorecem a minha característica, mas com certeza você tem razão, em alguns momentos tenho tido pouca oportunidade.

Pergunta de internauta: Você está feliz no Inter?

Alecsandro: Sim, pelo clube, pelo momento do time e pelo meu momento.

Pergunta de internauta: Você acha que a preocupação com os jogos do Flamengo e do São Paulo pode atrapalhar o foco, contra o Sport?

Alecsandro: Não, até porque os jogos são no mesmo horário. Cada um tem que fazer o seu jogo.

Pergunta de internauta: Alecsandro, tu te sentes à vontade ficando sozinho na frente ou prefere ter outro atacante,mas agudo ao teu lado para dividir a responsabilidade de conclusão das jogadas?

Alecsandro: Depende do esquema, às vezes jogar isolado na frente, mas com a chegada dos jogadores de trás facilita bastante. Diferente de jogar com um companheiro de ataque que também, tendo um bom companheiro, é sempre bom.

Pergunta de internauta: Alecsandro, tu és um centroavante, e ainda por cima goleador. Seria ótimo para a equipe no ano de 2010. Qual tua perspectiva sobre o futuro no Internacional ?

Alecsandro: Que a gente possa fazer uma boa Libertadores em 2010 e sonhar com o título mundial de novo seria ideal.

Pergunta: Se distanciar da área para buscar o jogo é uma característica sua ou você faz isto somente quando a bola não chega até a área?

Alecsandro: Só quando a bola não chega.

Pergunta: Para cumprir a meta que você mesmo estipulou, de 30 jogos no ano, você precisa marcar três vezes nos últimos dois jogos. É um incentivo a mais ou é melhor não pensar nisto?

Alecsandro: Sim, é um incentivo a mais.

Pergunta de internauta: Alecsandro, você acha que 2010 será melhor para você, sem tanta desconfiança da torcida? O que esperar em conquistas individuais?

Alecsandro: Sempre espero que o próximo ano seja melhor, se tratando de desconfiança do torcedor. O torcedor tem todo o meu respeito e toda minha confiança e o critério tem que ser deles. O que esperar em conquista? Que possam também ser melhores que as de 2009.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.