| 24/11/2009 18h08min
A direção gremista já deixou claro que não pretende efetivar o interino Marcelo Rospide. E o treinador também já sabe o que quer: trabalhar com futebol profissional. Por isso, se o Grêmio não contar com ele para algum cargo neste nível, Rospide vai estudar proposta de outros clubes. Ele afirma que não recebeu nenhum contato oficial, mas sondagens existem
– O torcedor está sendo bastante sincero, e eu vejo isso com bons olhos em relação ao meu trabalho. Tenho uma carreira se iniciando, tenho perspectiva de permanecer no clube. Por outro lado, um treinador que entra no mercado pode ser procurado por outros clubes também – indicou.
Mesmo com boas campanhas nas vezes em que assumiu o grupo principal, Rospide sempre soube que não seria efetivado. E isso pode comprometer seu futuro no Tricolor.
– Quando eu assumi aqui pela segunda vez, em nenhum momento a direção me disse que eu seria efetivado. Eu tenho é que pensar em comandar o time nessas duas rodadas – resumiu.
Rospide já se sente preparado para ser treinador. Adquiriu muita experiência no Grêmio e quer crescer na carreira, alcançar seus objetivos. No entanto, ele garante que não se sente desprestigiado.
– Eu me preparo há bastante tempo para ser técnico. A direção descartou minha permanência e eu tenho que procurar a situação mais adequada dentro do clube e esperar o futuro para ver o que se resolve. Não me sinto desprestigiado. O futebol tem essa característica, a direção tem uma linha de planejamento – comentou.
Com a chegada do novo treinador, será determinada também a composição da nova comissão técnica. Se não houver espaço para Rospide nos profissionais, ele pode deixar o Grêmio.
– O que é certo no momento é que a direção quer contar comigo. O que vamos definir em termos de valorização é do momento. Ao final da competição vamos ver o que vai ser do futuro – encerrou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.