| 21/11/2009 21h06min
O Figueirense está fora da briga pelo acesso à Primeira Divisão do Brasileirão. A derrota por 2 a 1 neste sábado, dia 21, para o Duque de Caxias, em pleno estádio Orlando Scarpelli, deixou o Alvinegro a quatro pontos do G-4, sem chances de entrar na zona de acesso restando apenas uma rodada para o término do campeonato.
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
Em entrevista à rádio CBN/Diário após a partida, um abatido Márcio Araújo, treinador da equipe, pediu desculpas à torcida e até mesmo à diretoria do Figueira pelo fracasso em conseguir levar o time de volta à elite do futebol nacional:
— Foi uma tarde difícil para nós, para o torcedor, a quem a gente pede desculpas por não termos conseguido esse intento, que
seria tão importante para o clube. O torcedor compareceu e fez a sua
parte, e nós infelizmente não conseguimos dar esse presente. Peço desculpas ao torcedor e à diretoria por não ter conseguido levar o Figueirense à Série A, que era o sonho de todos nós.
Na opinião de Araújo, o primeiro gol do Duque em um lance que, na avaliação do técnico, houve falta em Egídio na origem da jogada, desestabilizou a equipe e foi crucial para definir a derrota:
— O primeiro gol deu uma esfriada no ânimo, e muito próximo disso foi o segundo. Para um time que tinha que fazer sua parte e ganhar, foi uma ducha de água fria. Começamos o segundo tempo mais atacando, em cima do Duque, e naquele contra-ataque foi um lance duvidoso, porque não sabemos se foi falta no Egídio ou não — declarou, ressaltando também os méritos da equipe fluminense:
— Temos que salientar que o Duque de Caxias nos marcou muito bem.
O comandante do Figueira afirmou ainda que não sabe se ficará na equipe na próxima temporada, já que, segundo ele,
não chegou a negociar a permanência com a
diretoria por estar focado na luta pelo acesso:
— Não conversamos sobre o assunto porque o acesso era muito importante. Me comprometi totalmente nesse projeto, vimos a diretoria com dificuldade para quitar os salário, a grande mobilidade do torcedor nas ruas. A gente ficou focado nisso, nessa possilidade de subir. Hoje é um dia muito triste para mim — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.