clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/11/2009 17h42min

João Filipe avisa: não adianta o Atlético-GO perder e o Figueirense não fazer sua parte

Zagueiro não quis comentar sobre suposto "incentivo" ao Juventude

O Figueirense vai jogar uma das partidas mais importantes do ano neste sábado, dia 21, quando recebe o Duque de Caxias, às 17h, no Orlando Scarpelli. Restando apenas duas rodadas para o encerramento da Série B, o Alvinegro precisa vencer o time fluminense e torcer por uma derrota ou empate do Atlético-GO diante do Juventude, em Caxias do Sul, para voltar ao G-4.

Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, dia 19, o zagueiro João Filipe não quis falar sobre a possibilidade de o Juventude receber uma "mala branca" como incentivo para vencer o time goiano e ajudar o Figueira:

— Isso é uma coisa que nós jogadores não podemos nem comentar. Não adianta nada ter o incentivo se a nossa equipe não fizer o dever de casa e ganhar do Duque de Caxias. Temos que pensar somente em ganhar a partida para a pressão ficar toda para cima do Atlético-GO. Conseguindo esse três pontos, vamos decidir lá (em São Paulo) contra o São Caetano e voltar à Série A, de onde o Figueirense nunca deveria ter saído.

Segundo o defensor, o grupo de jogadores está pensando exclusivamente na próxima partida, deixando para se preocupar com o São Caetano após a 37ª rodada:

— Temos que pensar na próxima partida, que é contra a equipe do Duque de Caxias. Não adianta nada ganhar do São Caetano e perder para o Duque, não ia ter como subir porque os caras (Atlético-GO) podiam abrir de novo cinco pontos. Agora é ganhar do Duque de Caxias, e com o Atlético tropeçando nós voltamos ao G-4.

Por fim, João Filipe disse que a equipe alvinegra entrará em campo com a intenção de trabalhar melhor a bola do que na última partida, quando o time catarinense teve muita dificuldade para derrotar o Bragantino por 2 a 1:

— É um jogo super difícil, pode ser truncado, tenso. A equipe do Duque de Caxias não tem nada a perder. Nós entramos na partida (anterior) vendo como a equipe do Bragantino ia jogar, eles não tinham nada a perder, não tinham como cair nem subir. Por isso, eles largaram e vieram para cima de qualquer jeito, e a gente estava certinho, postadinho. Contra o Duque de Caxias, vamos entrar focados, tocando a bola, trabalhando a bola, para conseguir o resultado no primeiro tempo e voltar para o segundo tempo tranquilos — encerrou.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.