| 11/11/2009 15h39min
Quando chegou ao Brasil para defender o Vila Velha no NBB, há cerca de um mês atrás, o pivô norte-americano Magen Pharez McNeil esperava disputar um campeonato mais fácil. Cestinha do último domingo com 24 pontos na derrota do time capixaba por 94 a 70 para o São José, McNeil confessou:
– Não tinha ideia de que um campeonato assim pudesse ser disputado no Brasil. Pensei que o nível fosse bem inferior. Agora, sei que vou precisar me dedicar bastante para manter o rendimento diante dos adversários.
O jogador de 26 anos e 1,98m de altura garante que terá atuações ainda melhores no NBB. Para isto, ele precisa se adaptar às altas temperaturas do Espírito Santo.
– Sofro muito com o calor de Vila Velha e, por isso, estou demorando mais a me adaptar à cidade – confessa o jogador, natural da Filadélfia, ao site do NBB. – Quando me acostumar à temperatura, minha equipe vai ganhar com isso – acrescentou.
Apesar do bom rendimento diante do São José, McNeil preferia mesmo ter saído da quadra com a vitória.
– Foi muito bom ser o cestinha da partida, algo que todo jogador quer. Mas isso não é determinante para dar a vitória ao time – disse o pivô. – Acho que precisamos trabalhar bastante e melhorar a nossa defesa. Está certo que nosso grupo é jovem, mas não podemos ceder tantos pontos aos adversários – alertou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.