| 09/11/2009 10h48min
Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, disparou críticas contra Carlos Eugênio Simon. Após o jogo contra o Fluminense, em que o árbitro gaúcho anulou um gol de Obina de forma incrível, Belluzzo deu declarações fortes em entrevista ao jornal paulista Lance. O dirigente chamou Simon de vigarista, disse que ele está "na gaveta de alguém", ou seja, comprado, e ameaçou até bater nele caso o encontre na rua.
De São Paulo, o dirigente viu a derrota da equipe pela TV e ficou enfurecido com a arbitragem. Sempre ponderado, desta vez o cartola deu vazão a sua raiva.
— O Simon determinou o resultado o jogo. Ele assaltou o Palmeiras! Não tinha nenhum motivo para anular o gol. Foi má fé, foi roubo! Para variar, ele está na gaveta de alguém. Só dá para entender assim. (...) O Sérgio Corrêa não devia ter escalado esse vigarista, que vai para a Copa do Mundo. O Palmeiras não jogou bem, mas fez 1 a 0 e isso era importante. A gente poderia segurar o jogo depois, é inaceitável.
(...) Na minha opinião,
ele fez um serviço para o Fluminense. O Simon é safado, sem vergonha e crápula — disparou.
Questionado sobre a possibilidade de protestar na CBF, respondeu que prefere acertar as contas "na porrada".
— Adianta fazer protesto? A única coisa que se pode fazer é encher o cara de porrada depois de um assalto desse. O cara foi de má fé! Ele já devia ter sido excluído do futebol. Não tem erro de interpretação no lance, o cara do Fluminense está atrás. Ele fez de caso pensado. Eu que o encontre na rua, porque não tenho medo de ninguém. Tenho 67 anos e, se encontrar o Simon na rua, dou um tapas nesse vagabundo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.