| 05/11/2009 11h11min
A comitiva composta por dirigentes dos 16 clubes da primeira divisão do Campeonato Gaúcho que está em viagem pela Europa se despediu hoje pela manhã de Milão, na Itália. O grupo segue agora para Madri e Barcelona, na Espanha, para conhecer a estrutura dos dois maiores clubes do país. O retorno será na terça-feira.
Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto Neto, a passagem pela Itália foi mais proveitosa do que se esperava.
– Conhecemos a estrutura da Inter de Milão, assistimos ao jogo Milan x Real Madrid, e ontem (quarta) ficamos das 9h às 14h no Centro de Treinamentos do Milan. Eles não fazem isso com quase ninguém, mas com a gente, só faltou nos darem a chave do CT. Paramos o Milan – disse Novelletto, por telefone.
No Milan, a delegação foi recebida pelo atacante Alexandre Pato, ex-Inter, e pelo zagueiro Thiago Silva, jogador que se destacou no Fluminense, chegou à Seleção Brasileira, mas, Novelletto fez questão de lembrar, começou no RS Futebol, em Alvorada, e passou pelo Juventude. Na noite de ontem, a comitiva foi a um jantar oferecido por Ronaldinho Gaúcho em “um dos melhores restaurantes de Milão”, segundo o dirigente.
A viagem, uma iniciativa da FGF – que bancou os custos estimados em cerca de R$ 200 mil –, tem por objetivo capacitar os dirigentes para que novas ideias sejam aplicadas nos clubes gaúchos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.