| 31/10/2009 16h01min
Na próxima semana, o novo técnico da África do Sul, o carioca Carlos Alberto Parreira, desembarcará em Johanesburgo. Volta ao país 18 meses depois de ter pedido demissão para cuidar de um problema de saúde de sua mulher, agora, para substituir o compatriota Joel Santana, demitido após uma sequência de maus resultados à frente dos Bafana Bafanas — como é chamada a seleção local.
Mas não será um retorno desejado. Desde o anúncio de sua (re)contratação, Parreira vem sendo muito criticado. Os sul-africanos não acreditam que o campeão mundial de 1994 possa levar a equipe sequer às oitavas-de-final da Copa de 2010 — já prevêem uma grande decepção para o país.
Nos últimos dias, nem mesmo as vuvuzelas têm tocado a favor de Parreira. Pesquisas feitas em progarmas esportivos de rádio e de TV das principais cidades da África do Sul apontam uma enorme rejeição ao novo treinador. Durante um talkshow da SABC, uma emissora de Johanesburgo, houve 99% de "não" contra 1% de "sim" em pesquisa que perguntava aos telespectadores se aprovavam ou não o retorno de Parreira. Ao que tudo indica, os sul-africanos podem começar a procurar um segundo time para torcer na Copa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.