clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/10/2009 21h00min

Apenas três brigam pelo título brasileiro do SuperSurf

Messias Félix, Jano Belo e Pedro Henrique continuam na briga pelo campeonato

Dos oito candidatos ao título brasileiro do SuperSurf, cinco saíram de vez da disputa nesta sexta-feira na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O cearense Messias Felix assumiu a liderança do ranking, se classificando para as quartas-de-final. O paraibano Jano Belo e o carioca Paulo Henrique já tinham avançado para a próxima fase.

— Cada bateria que você passa, você vai melhorando. Estou com um prancha nova que estreei hoje de manhã na primeira bateria, ela está entrando cada vez mais no pé, vai ficando mais fácil de surfar, então foi ótimo passar mais uma bateria — disse Pedro Henrique.

O carioca, que será sempre o primeiro a entrar no mar entre os três favoritos, disse que não haverá torcida contra e que todos os três darão seu melhor nas ondas:

— Eu, o Jano (Belo) e o Messias (Félix), até conversamos sobre essa situação e a gente não tem essa de ficar torcendo contra o outro, pois qualquer um que vencer terá seu mérito por isso. Na real, cada um vai dar o seu melhor e quem surfar melhor vai vencer, é isso. Independente do título brasileiro ou não, eu na verdade quero muito vencer essa etapa, porque bati duas vezes na trave, fiquei em terceiro, então ia ser demais vencer aqui, com a família perto, torcida, em casa, vai ser demais — disse o carioca que no ano passado foi campeão brasileiro da Divisão de Acesso e agora vai enfrentar o cearense André Silva, que num tubo sensacional, surfando pela manhã, arrancou uma nota 10 unânime dos juízes.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.