clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/10/2009 10h46min

Fizemos uma partida que queremos esquecer, desabafa Emerson, do Avaí

Zagueiro falou que não era hora de relaxar e que o time precisa se manter tranquilo

Após a derrota para o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira, o Avaí despencou para o 12º lugar na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Silas jogou mal e deixou o Tricolor gaúcho livre para marcar nos contra-ataques.

>>> Veja os gols de Grêmio 3 x 1 Avaí no site da RBS TV

Em entrevista coletiva após a partida, o zagueiro Emerson (autor do único gol do Leão no jogo), falou que os jogadores não podem relaxar:

— O grupo tem qualidade. É hora de ter a tranquilidade que tivemos quando estávamos na zona do rebaixamento no primeiro turno. Não é hora de relaxar. O jogo mostrou que poderíamos ter vencido, mas infelizmente não conseguimos. Temos que treinar durante a semana para ir bem para o próximo jogo.

Mesmo com a permanência na elite do futebol brasileiro em 2010 matematicamente garantida, o zagueiro comentou que o Avaí não perdeu o foco:

— A equipe está focada, mas não fomos felizes hoje. Fizemos uma partida que queremos esquecer. Ninguém ficou feliz. Temos que ter humildade para conseguirmos os resultados positivos.

O time de Silas entrou em campo sem Muriqui, William e Rafael. Quando questionado sobre a a falta que fez o zagueiro Rafael no setor defensivo do Leão, Emerson disse que quem entrou no lugar conseguiu dar conta do recado:

— O Rafael é um peça importante no nosso time. Quem vem entrando está dando conta do recado, como o Caio, Rogélio, Capixaba. O nosso time chegou no lugar que chegou por ser um grupo.

Emerson finalizou dizendo que esse não é o time do Avaí que todos estão acostumados a ver. O zagueiro ainda completou que os jogadores entraram mudos e saíram calados do vestiário após a derrota:

— Não conversamos nada no vestiário. Ficou todo mundo em silêncio. Nessa hora temos que ouvir mais. O Silas conversou com a gente e disse que não pode mais acontecer o que aconteceu. Esse não é o nosso time que ganhou o catarinense e que vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro — finalizou.

O próximo compromisso do Avaí no Brasileirão será no sábado, dia 31, às 18h30min, contra o Atlético-PR, na Ressacada. O confronto é válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Confira os seis jogos restantes do Avaí na Série A:

31/10
— Atlético-PR ( C )
07/11 — Vitória ( F )
15/11 — Corinthians ( C )
22/11 — Santo André ( F )
29/11 — Santos ( C )
06/12 — Náutico ( F )

( C ) - em casa
( F ) - fora de casa

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.