| 28/10/2009 19h52min
Com um jogador a menos desde os 40 minutos do segundo tempo, o Milan empatou com o Napoli por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Estádio San Paolo, em Nápoles, pela décima rodada do Campeonato Italiano, e perdeu a chance de subir mais na tabela da competição.
Mesmo fora de casa o time comandado por Leonardo começou com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. O eterno artilheiro Inzaghi recebeu lindo passe de Seedorf e pegou de primeira para marcar. Mas o Milan queria mais, e três minutos depois ampliou o placar com um gol brasileiro. De cabeça, Inzaghi colocou Alexandre Pato na cara do goleiro De Sanctis. O atacante não perdoou e colocou a bola no fundo da rede do time celeste.
Pouco tempo depois, o time de Milão perdeu o experiente Nesta, de 33 anos, que, com dores, deixou o campo. Todavia, a ausência do zagueiro não foi muito sentida, já que eram os visitantes quem continuavam a mandar na partida. A partir daí o goleiro Dida começou a ser decisivo. Primeiro
ele defendeu um bom chute de
Marek Hamsik, um dos vice-artilheiros da competição com seis gols. Depois apareceu novamente em finalização à queima roupa de Maggio. E o arqueiro rubro-negro mostrou que está em grande forma ao defender, em sequencia, três chutes de Gargano.
Satisfeito com a vitória e muito menos criativo do que na primeira etapa, o Milan era pressionado e, em contra-ataques, pouco chegava na frente. O time visitante perdeu o meia Abate, expulso ao receber o segundo amarelo aos 40 do segundo tempo.
Com a substituição de Inzaghi por Borriello a equipe milanesa não passava nem do meio-de-campo. Aos 45, Cigarini acertou um lindo chute de fora da área e descontou para os donos da casa. Antes do fim, aos 47, veio o maior castigo, após cruzamento de Datolo, Denis, de cabeça empatou para o time da casa.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.