clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/10/2009 14h16min

Comentaristas lembram que Rochemback já não vinha bem na Europa

Wianey Carlet e Maurício Saraiva falaram sobre a má fase do volante

Que o volante Fábio Rochemback teve uma atuação fraca na derrota por 1 a 0 no Gre-Nal 378, neste domingo no Beira-Rio, todos concordam. Mas ninguém conhece as razões para o mau desempenho do volante neste e em outros jogos do Grêmio. Dois especialistas da RBS deram suas opiniões sobre o jogador e tentaram entender porque ele não rende o esperado. Ambos lembraram que, mesmo antes de chegar ao Olímpico, o jogador não vinha bem no futebol europeu.

O comentarista da RBS TV e apresentador do TVCOM Esportes, Maurício Saraiva, cogita que o jogador deveria ter feito um trabalho mais prolongado de preparação física antes de ir para o campo.

– Ele é um jogador que precisa muito da força. Embora tenha boa qualidade de passe, ele precisa sempre muito da força. Sempre precisou, inclusive quando esteve na Seleção Brasileira. E agora eu não vejo esta força no futebol dele. Provavelmente ele tenha sido usado muito rápido, que ele precisava – disse Saraiva.

O comentarista da Rádio Gaúcha e colunista da Zero Hora Wianey Carlet não se surpreendeu com o fraco desempenho do jogador. O jornalista questiona se foi uma contratação boa para o Grêmio.

– O Fábio Rochemback já não está bem na Europa. Foi dispensado com muita facilidade, não conseguia entrar em forma. Chegou de volta ao Brasil, depois de uma situação que lhe era desfavorável na Europa. Talvez o Gremio tenha cometido um erro de avaliação ao contratar o Rockemback – disse Wianey.

Saraiva lembrou que Rochemback atuou fora de sua posição de origem. Para ele, colocar um volante no setor de criação prejudica muito seu desempenho, "a menos que seja o Falcão ou o Carpeggiani".

– A atuação dele foi um misto de erros técnicos, de posicionamento tático e alguma falta de leitura do que foi o jogo. Ele certamente fez sua pior partida pelo Grêmio. Como atenuante, há o fato de que ele joga fora do lugar – afirmou.

Já Wianey não se disse surpreso com o fraco desempenho do ex-colorado. Para ele, a atuação tem o mesmo nível das demais do jogador pelo Grêmio.

– Ele não jogou bem em nenhuma partida. Talvez tenha jogado uma partida bem com a camisa do Grêmio. Não surpreendeu a má atuação dele no Gre-Nal – disse Wianey.

No programa Sala de Redação desta terça, o jornalista Lauro Quadros estranhou a escalação de Rochemback, mesmo quando ele atua em sua posição de origem. Para ele, Adison desempenha melhor a função.

– Será que não é só o nome que está escalando? – questionou.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.