| 19/10/2009 10h30min
A história dos Gre-Nais em 2009 (ano do centenário do Inter e do clássico) tem algumas curiosidades. Tem o Gre-Nal dos cem anos, tem o último gol de Nilmar pelo Inter, tem viradas de placar, tem decisões no Beira-Rio, tem queda de técnico, e tem um dado interessante: todos os jogos terminaram com o placar de 2 a 1. Até agora, a vantagem é do Inter, que venceu três vezes, contra apenas uma do Grêmio. Por outro lado, os gremistas podem se gabar de terem levado o mais histórico dos jogos deste ano. O último encontro entre os dois rivais nesta temporada será realizado neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, em momento decisivo do Campeonato Brasileiro.
Relembre como foram os demais clássicos de 2009:
Gre-Nal 377
19/07/2009 - Grêmio 2x1 Inter
Brasileirão - Olímpico
Foi em alto estilo que o Grêmio quebrou a série invicta de sete clássicos do Inter: diante da sua torcida, de virada e no Gre-Nal que marcou os cem anos de história do clássico. Um século após o primeiro encontro entre os dois rivais, Nilmar abriu o placar do jogo no Olímpico. Ao ganhar dividida com Souza e bater com categoria no canto, ele estava marcando seu último gol com a camiseta do Inter. O Grêmio empatou ainda no primeiro tempo com uma bela e precisa cobrança de falta de Souza. Na etapa final, a vitória no Gre-Nal do Centenário veio com o gol de Maxi López. Cem anos e um dia após vencer o Gre-Nal 1 por 10 a 0, o Grêmio conquistava o clássico de número 377.
Gre-Nal 376
05/04/2009 - Inter 2x1 Grêmio
Quartas-de-final da Taça Fábio Koff (2º turno do Gauchão) - Beira-Rio
No dia
seguinte às comemorações do centenário do Inter, um Gre-Nal no
Beira-Rio. E Gre-Nal decisivo, valendo a permanência do Grêmio no Gauchão, na taça que levava o nome do maior presidente da história do clube da Azenha. Era a chance tricolor de estragar a festa colorada, na casa do rival. E o time ainda saiu na frente, com gol de Tcheco, de pênalti que ele mesmo havia sofrido. Mas o Inter empatou no primeiro tempo com Andrezinho, também de pênalti, cometido em Nilmar, em um de seus lances de velocidade. No segundo tempo, D'Alessandro deu um lindo lançamento para Índio, que venceu Victor e comemorou cantando "Parabéns a Você" para a torcida. Mais preocupado com a disputa da Libertadores, Celso Roth perdeu o clássico e o emprego. Foi demitido horas depois do jogo. Dias depois, Fábio Koff teria que entregar a taça ao Inter, após a final contra o Caxias.
Gre-Nal 375
01/03/2009 - Inter 2x1 Grêmio
Final da Taça Fernando Carvalho (1º turno do Gauchão) - Beira-Rio
O troféu levava o nome do maior presidente da história do Inter a final foi decidida em Gre-Nal no Beira-Rio. E o time da casa poupou Fernando Carvalho de ter que entregar a taça ao rival. Os gols saíram todos no segundo tempo. Após uma linha de impedimento mal-sucedida da defesa do Grêmio, Índio abriu o placar. Alex Mineiro empatou em um de seus poucos gols pelo Grêmio. Um golaço, após passe de Jonas. E Magrão decidiu aos 32 minutos da etapa final, com uma bela cabeçada. O lance foi comemorado com euforia pelo volante, que, ao deixar o clube meses depois, escolheria aquele momento como o mais marcante da sua passagem pelo Inter.
Gre-Nal 374
08/02/2009 - Grêmio 1x2 Inter
Taça Fernando Carvalho, primeira fase - Colosso da Lagoa, Erechim
O primeiro Gre-Nal do ano do centenário da
rivalidade foi longe de Porto Alegre. Erechim preparou uma grande festa para receber os maiores times do Estado. E o Inter venceu o clássico do Colosso da Lagoa com um gol no início e outro no fim do jogo. Aos três minutos, D'Alessandro marcou de falta. No início do segundo tempo, Ruy aproveita o cochilo de Índio, roubou a bola e serviu Jonas, que só teve o trabalho de tocar para a rede. Aos 37 da etapa final, Nilmar fez um golaço, chutando de primeira após boa jogada em velocidade de Taison.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.