| 17/10/2009 02h43min
Dos cinco jogadores do Grêmio que começam o jogo contra o Coritiba pendurados com dois cartões amarelos, Maxi López é o único que não desempenha função de marcador. Ainda assim, é ele quem mais tem chances de receber o terceiro cartão amarelo e ficar fora do Gre-Nal do dia 25. Culpa de seu jeito estabanado de conter os avanços dos zagueiros e volantes adversários, que já mereceu advertência de Paulo Autuori.
Maxi López é o segundo jogador com maior número de infrações no Brasileirão. De acordo com o site globo.com, o centroavante fez 68 faltas em 19 jogos. À frente dele, somente o volante Ferdinando, do Avaí: 74 faltas em 22 partidas. O terceiro é o também volante Willian, do Flamengo, com 65 faltas em 23 partidas.
Os números preocupam. Só no jogo contra o Atlético-PR, em que recebeu o segundo cartão, Maxi cometeu oito faltas. Contra o Náutico, na volta ao time após 33 dias fora, o jogador tirou a paciência de Paulo Autuori. Ele foi expulso por se envolver em
confusão com o zagueiro Cláudio
Luiz, mesmo já tendo cartão amarelo. O técnico cobrou-lhe maturidade.
Depois, Autuori ainda tentou amenizar:
– É uma característica dos jogadores argentinos essa entrega no campo.
Maxi López admite o risco de ficar fora do Gre-Nal. Promete jogar “no limite”, como sugere o próprio Autuori. Só que tratará de evitar as divididas mais fortes.
– Vou tentar jogar mais tranquilo possível. Preciso me controlar por causa do Gre-Nal – sorri.
Os outros quatro ameaçados são Victor, Lúcio, Fábio Rochemback e Tcheco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.