clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/10/2009 16h32min

BID deve financiar reformas no sistema elétrico de Porto Alegre para 2014

Técnicos do banco vão à capital gaúcha para avaliar as possibilidades

Técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) farão uma reunião com técnicos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) em Porto Alegre para avaliar um financiamento, com o objetivo de melhorar a rede elétrica da Capital para a realização da Copa do Mundo em 2014. A decisão foi tomada nesta quarta, em reunião entre o secretário extraordinário da Copa de 2014, Paulo Odone, e o representante do BID no Brasil, José Luís Lupo.

– Colocamos que o sistema metropolitano de energia de Porto Alegre da CEEE, tanto na transmissão quanto na distribuição, tem necessidades de obras no sistema, que permita dar segurança absoluta ao sistema e assistência a ele. E a própria realização da Copa provocou precipitações no calendário, porque a Copa tem algumas exigências com relação a energia – explicou Odone, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Também participaram do encontro o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, e o diretor técnico da companhia, Caio Rocha. De acordo com Paulo Odone, para garantir a segurança do sistema elétrico da Capital são necessárias obras orçadas em R$ 275 milhões.

– Estas obras serão necessárias não só para a Copa do Mundo, mas também para a cidade e seu entorno, para toda a Região Metropolitana – disse Odone.

Odone está otimista quanto à obtenção do financiamento. Segundo ele, a reunião servirá para "traçar o caminho mais ágil e adequado" para uma parceria da CEEE com o BID.

– Não fechamos nenhuma operação, mas deixamos marcada esta reunião. Nos impressionou muito a agilidade do representante do BID, que e imediatamente pediu uma ligação e conseguiu marcar a reunião em Porto Alegre. A partir desta visita, saberemos exatamente o que e como o BID poderá operar com a CEEE – explicou Odone.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.