| 13/10/2009 14h38min
O técnico Dunga frequentemente entra em atrito com a imprensa nas entrevistas. A fama de durão do treinador, no entanto, não atinge o grupo da Seleção Brasileira. O atacante Luís Fabiano elogiou o comandante nesta terça e fez questão de salientar que ele passa confiança aos atletas:
– O técnico tem que cobrar. O jogador rende quando é cobrado. Mas não acredito que técnico durão faça a diferença. A maneira como o Dunga trata os jogadores é ideal, ele conversa, diz que confia no jogador. Quando o atleta tem essa confiança, fica tranquilo e atua melhor. Ele passa isso para a gente. Todos estão entendendo esse jeito – declarou em entrevista coletiva em Campo Grande.
Luís Fabiano divide a artilharia das Eliminatórias Sul-Americanas com Suazo, do Chile: ambos têm nove gols. O atacante diz que a disputa é uma consequência de seu trabalho na Seleção:
– A melhor maneira de um atacante ajudar sua equipe é fazendo gols, mas o mais importante é a vitória da Seleção. Estou ali para isso e espero que consiga fazer os gols – comentou.
Sombra de Roberto Carlos na lateral esquerda
O lateral-esquerdo André Santos está na expectativa para confirmar presença na Copa de 2010. O jogador nega que os atletas da posição tenham dificuldades com a sombra de Roberto Carlos, dono do posto por muito tempo no time canarinho:
– O Roberto foi um excelente jogador na Seleção, tem um histórico fantástico, mas ninguém é igual. Cada um tem sua característica, seu jeito. Essa rotatividade não me preocupa. Quero sempre fazer meu melhor, quero brigar a cada momento para estar na Copa – salientou.
Além de André Santos, Dunga conta com Filipe, ex-Figueirense, para a lateral esquerda. A Seleção treina a partir das 16h desta terça no Estádio Morenão, em Campo Grande. A equipe encara a Venezuela, às 19h desta quarta, na capital de Mato Grosso do Sul, pela última rodada das Eliminatórias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.