| 08/10/2009 23h01min
A secação valeu a pena. Os resultados de quinta-feira da 28ª rodada do Brasileirão foram bons para as pretensões da dupla Gre-Nal. Todos os times que ocupavam posições acima dos clubes gaúchos na tabela de classificação, perderam pontos. No Palestra Itália, o Avaí chegou a abrir dois gols de diferença, mas permitiu a reação e cedeu o empate de 2 a 2 ao líder Palmeiras. No Engenhão, o Botafogo atropelou o Atlético-MG e venceu por 3 a 1. Já no Mineirão, o Goiás foi goleado por 3 a 0 pelo time do Cruzeiro.
Encerrada a 28ª rodada do Brasileirão, o Inter está de volta ao G-4 e com sete pontos atrás do líder. O Grêmio, que corria o risco de ver aumentada a diferença em relação ao grupo da Libertadores, permanece na mesma situação, a seis pontos do Atlético-MG, quarto colocado.
Avaí segura o líder Palmeiras
O título ainda está muito difícil, mas o Palmeiras mostrou nesta quinta-feira que não está com esta bola toda. O time do técnico Muricy Ramalho fraquejou atuando em casa e por muito pouco não saiu derrotado em pleno Palestra Itália. Sentindo a falta do meia Diego Souza (que está com a Seleção Brasileira), e de outros quatro desfalques, os paulistas saíram perdendo por 2 a 0, mas buscaram o empate de 2 a 2 e somaram mais um pontinho na luta pelo topo da tabela.
Marcão, contra, e o zagueiro Emérson marcaram para o Avaí, com Vágner Love descontando para o Alviverde ainda no primeiro tempo. Robert fez o gol de empate no final da partida, após cruzamento de Ortigoza.
Cruzeiro goleia o Goiás no Mineirão
O Cruzeiro mostrou força e não tomou conhecimento do Goiás no Mineirão. A partida foi decidida no começo do segundo tempo. Leandro Lima abriu o placar logo no começo da etapa complementar e Wellington Paulista fez mais dois, sacramentando a vitória mineira. Com o resultado, o Goiás deixou o G-4 e abriu caminho para o Colorado. A vitória mineira também foi muito boa para o Grêmio, que ainda briga para ir à Libertadores no ano que vem.
Botafogo derruba o Galo
O Atlético-MG, quarto colocado no Brasileirão, foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira e se deu mal. A equipe treinada por Celso Roth acabou derrotada por 3 a 1. André Lima, Lucio Flavio e Reinaldo marcaram para os cariocas. Correa descontou.
Com o resultado, o time mineiro termina a 28ª rodada na quarta colocação, com 47 pontos. É a mesma pontuação do Inter, que assume a terceira colocação por ter uma vitória a mais.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.