| 06/10/2009 18h55min
Se quiser continuar sonhando com a Libertadores no ano que vem, o Grêmio terá que melhorar o aproveitamento que vem tendo nas partidas fora de casa. Até a 27ª rodada, a equipe comandada por Paulo Autuori conseguiu apenas um êxito longe dos domínios, diante do Náutico. Depois do péssimo empate frente ao Sport, em pleno Estádio Olímpico, o time encara agora duas pedreiras longe de Porto Alegre: Atlético-PR e Corinthians.
A delegação tricolor desembarcou no final da tarde desta terça-feira, em Curitiba, para a primeira destas duas decisões. Os jogadores sabem que dois maus resultados na sequência deixarão o Grêmio em situação muito delicada na competição:
– Se não vencermos estes dois jogos, vai ficar difícil. Estamos a cinco pontos do G-4 e temos que tomar cuidado para não sermos surpreendidos. Seria uma frustração não chegar pelo menos entre os quatro times que vão à Libertadores do ano que vem – disse Jonas, o artilheiro do Grêmio no Brasileirão.
Na chegada da delegação gremista, o clima em Curitiba estava nublado e existe a possibilidade de chuva na noite desta quarta-feira. Maxi López, Jonas, Souza, Adilson, Mário Fernandes e Réver têm dois cartões amarelos e entram em campo pendurados.
O lateral-esquerdo Lúcio deve reassumir a lateral-esquerda no lugar de Bruno Collaço. A única dúvida está na defesa, entre Léo e Rafael Marques.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.