| 06/10/2009 16h06min
A preferência por um treinador que pratica o "futebol gaúcho" foi o que levou os dirigentes colorados a procurarem o técnico Mário Sérgio para assumir o time até o final do Brasileirão. Ao explicar a contratação do novo treinador, o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, disse que o estilo do ex-meia colorado se adapta bem ao futebol praticado no Beira-Rio.
– O Mário Sérgio pratica um futebol gaúcho, que nós gostamos, competitivo – disse o dirigente, que minimizou a falta de um bom currículo como treinador. – Reclamaram que ele não tem títulos, mas o Abel (Braga) não tinha muitos títulos quando chegou. O escolhemos pelo seu trabalho, pelas características dele, pela disponibilidade de estar aqui por dois meses.
Carvalho explicou que o Inter tentou a contratação de apenas dois treinadores: Vanderlei Luxemburgo e Mário Sérgio. O primeiro não quis rescindir seu contrato com o Santos, mas não descartou trabalhar no Beira-Rio em outro momento. O dirigente colorado negou que o clube tenha feito um pré-contrato com Luxemburgo para o próximo ano.
– Não está definido nada para 2010. Não estamos acertados ainda com o Luxemburgo. O procuramos para este ano e não houve possibilidade. Depois, falamos com o Mário Sérgio. Foram os únicos treinadores que procuramos – declarou.
Carvalho reconhece que a torcida colorada já vinha fazendo pressão pela saída de Tite desde a derrota para o Corinthians, pela final da Copa do Brasil. Segundo ele, a direção só demitiu o treinador quando percebeu que a situação era insustentável.
– A pressão sobre o Tite era desde junho, e nós entendemos que lá poderia ser revertido o quadro. Neste momento, entendemos que não poderia mais ser revertido – afirmou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.