| 05/10/2009 22h57min
O Figueirense enfrentou uma sequência de confrontos contra times que disputam um posto no G-4 da Série B e, ao contrário do que muitos imaginaram, permaneceu firme na briga pela Série A 2010. Vitórias contra Ceará (4º na tabela), Atlético-GO (3º) e Vasco (1º), além da goleada no Paraná por 4 a 0 e do triunfo sobre o Bahia na última rodada, credenciaram o Alvinegro como um dos mais fortes candidatos ao acesso.
O desafio da próxima rodada é o desesperado Fortaleza, 18º colocado, às 16h10min de sábado, dia 10, no estádio Castelão. Mas o técnico Márcio Araújo não poderá repetir a escalação que venceu o Bahia por 2 a 0: o lateral Egídio e o volante Paulinho levaram o terceiro cartão e estão supensos. Na vaga de Paulinho, Ricardo Bóvio pode voltar à equipe, após se recuperar de uma lesão.
— Sempre procurei trabalhar para poder jogar e ajudar da melhor maneira possível. Infelizmente tive um problema de lesão, mas agora estou
bem, trabalhando, e se o
professor optar vou aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível — declarou Bóvio ao programa TVCOM Esportes desta segunda-feira, dia 5.
Segundo o jogador, a qualidade do elenco alvinegro ajudou o time a superar a sequência contra os principais adversário pelo acesso à Primeira Divisão:
— Para subir a gente precisa vencer, e graças a Deus isso está acontecendo agora. Sabemos que o grupo tem qualidade e condições de conseguir o objetivo, que é subir para a Série A. Estamos conseguindo passar essa fase complicada, em que jogamos contra muitos adversários diretos, e conseguimos vitórias muito importantes. Agora é continuar trabalhando porque daqui para frente vai ser ainda mais difícil.
Confiança da torcida
Bóvio chegou ao Figueirense após o mau começo do time no campenato, e por isso preferiu não comentar os problemas que o time enfrentou sob o comando de Roberto Fernandes. Para o volante,
no entanto, a sequência positiva que o time vem
conseguindo nas últimas partidas fez a torcida recuperar a confiaça na equipe:
— A partir do momento em que chegaram novos jogadores e outros saíram do departamento médico, o time pôde ter uma continuidade e vem rendendo bem tanto fora quanto dentro de casa. A gente pôde ver isso na última partida, com o torcedor voltando e podendo confiar na equipe. Estamos no caminho certo agora, os jogadores, a comissão técnica, diretoria e torcedores, todos remando para um só caminho — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.