| 05/10/2009 21h50min
Logo após a demissão de Celso Roth, o Grêmio ficou mais de um mês atuando sob o comando de um treinador interino à espera de Paulo Autuori, que enfrentava sérias dificuldades para se desvincular do clube onde trabalhava no Catar. A confiança no treinador era tanta que o clube colocou em risco até mesmo a permanência na Copa Libertadores de 2009, já que o técnico só assumiu apenas a partir das quartas-de-final da competição sul-americana.
Mais de quatro meses após a contratação de Paulo Autuori, os resultados ainda não apareceram. Nesta segunda-efira, o presidente Duda Kroeff admitiu que esperava mais vitórias, mas revelou estar satisfeito com o trabalho desempenhado pela comissão técnica:
– Estou decepcionado com os resultados e não com o trabalho do Autuori. Tenho acompanhado diariamente. Não só ele, como também o Renê Weber e o Gilvan do Santos vêm fazendo um excelente trabalho. A maneira como o Autuori trabalha me agrada muito, mas os resultados estão me decepcionando. Esperava mais. Mas temos que ter paciência. Não acontece tão rápido como deveria – disse Duda Kroeff.
Apesar da decepção, Duda Kroeff aposta ainda em uma classificação à Libertadores do ano que vem. Mas, para isto, será preciso que o time melhore em relação ao jogo diante do Sport:
– Foi preocupante o fato de levar três gols em casa estando sempre na frente. Não merecíamos ganhar realmente. O Grêmio jogou mal. Mas deu para fazer o diagnóstico do que foi mal. Não tínhamos uma proteção adequada para a defesa. O Sport estava entrando pelos lados seguidamente. O Sport foi corajoso, nos atacou e apareceu nossa deficiência.
Dívidas
No domingo, o Grêmio chegou a um acerto com o ex-jogador Zinho. O clube pagará cerca de R$ 2,5 milhões ao atual treinador do Miami FC e ainda cederá parte do passe de alguns atletas. Duda Kroeff disse que o Tricolor vem diminuindo consideravelmente o valor de suas pendências desde a gestão passada, entretanto, acredita que esta batalha ainda se prolongará por alguns anos:
– A gente está conseguindo aos poucos se livrar destas dívidas. As maiores dívidas são com o Flamengo e com o Palmeiras. Mas as diretorias são amigas e estão dispostas a negociar. Quase aconteceu este acerto com o Perea. O Flamengo queria o Perea, mas, além dele, queriam também o Saimon, o Mário Fernandes. Aí não houve acerto. Mas uma hora vai sair alguma coisa para acabar com estas pendências. Tem o condomínio também. Mas é um sacrifício. Toda vez que ocorre uma venda, 30% vai para o condomínio.
Para aumentar a arrecadação, o Grêmio deve lançar em breve um novo plano para aumentar o quadro social:
– Espero poder anunciar logo. Temos um plano que vai fazer com que o Grêmio dobre o número de sócios em pouco tempo. Temos ações de marketing muito boas.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.