| 05/10/2009 17h09min
Até 2016, a cidade do Rio de Janeiro receberá R$ 23,2 bilhões em recursos municipais, estaduais e federais, e de parcerias com a iniciativa privada. Para garantir que o investimento seja realmente bem empregado, a Câmara Federal aprovou a criação de uma Comissão Especial para acompanhar os preparativos para a Olimpíada de 2016.
O objetivo da Comissão é lutar pela liberação de orçamentos, realizar audiências públicas, visitar equipamentos e sensibilizar os governos sobre a necessidade dos investimentos necessários à realização dos Jogos Olímpicos, como a expansão do metrô até a Barra e a ligação da Barra da Tijuca às Zonas Oeste e Norte da cidade por corredores expressos, a construção do Arco Metropolitano, cujas obras estão paralisadas, e a reforma dos aeroportos Internacional Tom Jobim e Santos Dumont.
Com relação ao meio ambiente, estão previstas a despoluição da Baía da Guanabara, Lagoa Rodrigo de Freitas e Lagoas da Baixada de Jacarepaguá. Já na área de infraestrutura, estima-se que sejam necessários mais de R$ 4 bilhões para a revitalização da Zona Portuária e investimentos em infraestrutura de comunidades do Rio.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.