| 01/10/2009 23h14min
Agindo como se estivesse em plena campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua buscando os votos necessários para que o Rio de Janeiro seja escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Nesta quinta-feira, Lula se reuniu em Copenhague com o britânico Philip Craven, presidente do Comitê Paraolímpico Internacional (cuja sigla em inglês é IPC).
No encontro, Lula conversou sobre o esporte paraolímpico no Brasil e de que maneira o Rio de Janeiro pode ajudar no desenvolvimento do movimento paraolímpico internacional. À frente do IPC desde 2001, Craven é membro votante do Comitê Olímpico Internacional (COI) desde 2003.
— Tratamos do que os paraolímpicos têm a ganhar com a realização dos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro. Conversamos sobre o crescimento do movimento no Brasil e a importância do nosso trabalho na América do Sul — revelou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e presente na reunião.
Além de Parsons, o nadador mineiro Daniel Dias, dono de nove medalhas paraolímpicas, e o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, também participaram do encontro.
No início da noite na Dinamarca, tarde no Brasil, Parsons participou da cerimônia de abertura da 121ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional e 13ª edição do Congresso Olímpico. A apresentação da candidatura brasileira está confirmada para ocorrer a partir de 7h05min (de Brasília) desta sexta-feira. Por volta de 13h30min (de Brasília), deve ser anunciada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.