clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/09/2009 19h13min

Catarinense Juliana Quint é eliminada no primeiro dia do SuperSurf

Surfista chegou atrasada para a disputa de sua bateria

A catarinense Juliana Quint foi eliminada no primeiro dia do SuperSurf, que acontece na praia do Costão do Santinho, em Florianópolis. A atleta, que mora no Norte da Ilha, mesmo local em que acontece a competição, chegou atrasada e perdeu a sua bateria. Além da eliminação da sufista, outro fator que teve destaque neste início de campeonato foi a força do vento sul, que acabou impedindo a continuação do evento.

A segunda fase do SuperSurf estava programada para a tarde desta quinta, mas, devido ao mau tempo, foi cancelada por solicitação das competidoras. Com isso, o evento acabou sendo suspenso logo após a realização da triagem masculina. A competição recomeça na manhã desta sexta, dia 25, a partir das 7h30min.

A disputa que não entrou na água foi justamente a da vice-líder do ranking, Andréa Lopes, que está buscando um inédito pentacampeonato brasileiro. A carioca também aprovou a decisão da comissão técnica do SuperSurf de adiar a segunda fase:

— Eu votei para adiar, porque a condição hoje (quinta) está bem loteria e no meu caso, disputando o título, eu só queria competir em uma condição melhor, pois pior é impossível ficar. Então foi certo mesmo o adiamento — concluiu a surfista.

Diferente de Andréa, a líder Suelen Naraísa já estreou no SuperSurf do Costão do Santinho e começou com vitória sobre a catarinense Chantala Furlanetto. As duas despacharam a carioca Brigitte Mayer, a surfista mais experiente entre as dezoito participantes do campeonato. A carioca Andréa Lopes está na segunda bateria com a paulista Luana Coutinho e a catarinense Marina Werneck.

Nesta segunda fase, na chave de baixo, a catarinense Gabriela Leite entra na água para a disputa da terceira bateria, contra Diana Cristina e Camila Cássia. A atual campeã brasileira, a cearense Tita Tavares, que tem quatro títulos conquistados como Andréa, encara Taís de Almeida e Cláudia Gonçalves.

Nos resultados das triagens masculinas, o catarinense Neco Padaratz e o gaúcho Rodrigo Dornelles ganharam a disputa pelas duas vagas que completam o quadro de 48 participantes. Na bateria final, eles superaram o carioca Simão Romão e o cearense Márcio Farney.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.