| 24/09/2009 17h55min
O meia Souza, do Grêmio, é bem direto quanto sua opinião sobre craques brasileiros. Para ele, "o pior craque do Brasil joga em qualquer lugar do mundo". A declaração foi dada durante entrevista coletiva no Estádio Olímpico, na manhã desta quinta. O jogador acredita que existem vários excelentes atletas no país, que precisam ser mais valorizados por aqui. Ele elogiou companheiros de time e também identificou um craque no principal rival: Taison.
– Não conheço bem o Taison, nem a história dele, mas acredito que ele está pagando por algumas pessoas. São muitas coisas que tiram o foco do menino, que é craque. Pode ser um dos melhores jogadores do Brasil se quiser, depende dele – comentou.
Além das palavras sobre o atacante colorado, Souza não poupou elogios aos colegas de Grêmio. Ele citou os nomes de Tcheco, Adilson e Réver. Para falar da qualidade do zagueiro, ele usou um exemplo que arrancou risos de todos os jornalistas que acompanhavam a entrevista coletiva.
– O Tcheco é craque, o Adilson é craque, o Réver é craque... O Réver joga em qualquer lugar do mundo, se levar ele para o Afeganistão para jogar com tanque de guerra, ele joga! – brincou.
Para Souza, o que falta é mais valorização aos jogadores brasileiros. Porém, ele não coloca a culpa somente nos que analisam os atletas, pois a culpa às vezes pode ser dos próprios jogadores, na opinião dele.
– A cada dia surge um craque no Brasil, só que ninguém valoriza. Mas às vezes a culpa é do atleta. O pior craque do Brasil joga em qualquer lugar do mundo – disse.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.