| 20/09/2009 18h35min
O Grêmio aplicou 5 a 1 no Fluminense neste domingo, no Olímpico, encostando de vez no G-4 do Brasileirão. Após a partida, o técnico Paulo Autuori comemorou a atuação coletiva do time e ressaltou que a equipe é candidata ao título da competição.
– Não existe campeão do primeiro turno. O que existe é um final do campeonato. Quem for melhor ganha. O grupo está concentrado e entendemos que a oportunidade está aparecendo. O Grêmio pode chegar ao título pelo aquilo que fizer, sem se preocupar com os outros – conta o treinador. – O campeonato está completamente aberto. Queremos o título, vamos ver se seremos capazes – complementa.
Autuori não vê um time em especial favorito para o título da competição. Por outro lado, o treinador deixou a entender que o Grêmio está crescendo no momento certo.
– Não adianta acelerar na hora errada. Quando o Cruzeiro venceu em 2003, manteve uma regularidade e cresceu no final. Não acredito que tenha uma equipe tão diferente que possa ganhar o campeonato com tranqüilidade – comenta Autuori.
O comandante gremista também elogiou o equilíbrio do grupo e o crescimento do time fora de campo:
– A equipe está crescendo coletivamente. Fora de campo, está caminhando para ser um grupo com mentalidade vitoriosa. Peço sempre equilíbrio, nos momentos bons e ruins.
No primeiro tempo, Autuori demonstrou irritação quando Jonas cobrou o pênalti. Na oportunidade, o atacante desperdiçou, mas o juiz mandou cobrar novamente, já que o goleiro havia se adiantado. Então, Tcheco não desperdiçou.
– O batedor oficial é o Tcheco. Essa é a orientação que vem do vestiário. Desde o momento do pênalti, minha indicação era o Tcheco – explica.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.