| 20/09/2009 10h56min
Em último lugar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem em um trio de ex-gremistas um trunfo para a partida deste domingo, às 16h, no Olímpico, contra o Tricolor Gaúcho. Com a ajuda do lateral-direito Ruy, do volante Diogo e do técnico Cuca, o Fluminense espera desvendar os segredos do Grêmio e encerrar a invencibilidade de quase um ano dos gaúchos em casa.
Antes de se transferir para o Fluminense, o lateral-direito Ruy defendia o clube gaúcho, assim como o volante Diogo. Já o técnico Cuca é o que jogou mais vezes pelo Grêmio mas também o que está mais tempo afastado do adversário deste domingo. Ruy, que deixou o Grêmio após um desentendimento com o técnico Paulo Autuori, já passou dicas ao grupo tricolor.
– É um jogo importantíssimo para o Fluminense. A ansiedade e o clima são diferentes. Conheço alguns jogadores do Grêmio pela passagem que tive lá neste ano e busquei passar algumas informações para os meus companheiros – afirmou Ruy ao site oficial do Fluminense, sem revelar exatamente o que passou para os companheiros.
Porém, o lateral disse que nem foi preciso dizer aos tricolores o que eles encontrarão no Olímpico. Segundo Ruy, todos têm noção do que vem pela frente.
– Todos do grupo sabem das dificuldades que iremos encontrar, mas não enfrentamos mais de uma hora de vôo para Porto Alegre para brincar. Se fosse assim, seria melhor ficarmos no Rio e entregar os pontos de graça para o adversário. Estamos trabalhando para tirar o Fluminense desta situação. Serão 90 minutos de entrega e dedicação.
Já o volante Diogo endossou as palavras de Ruy. Para ele, a postura será essencial para conquistar uma vitória.
– Temos de ter uma postura diferente. É uma equipe muito forte, que sabe marcar com jogadores de qualidade. Sem a bola temos de ficar fechados e manter a calma. Com a bola vamos precisar de velocidade.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.