clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/09/2009 07h10min

Andrezinho vê na posse de bola arma para conter o Vitória

Confronto entre Inter e Vitória está marcado para as 18h30min, e Salvador

Eduardo Cecconi - clicEsportes  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O meia Andrezinho se inspira na vitória sobre o Avaí, quando o Inter beirou os 70% de posse de bola, para enfrentar o Vitória às 18h30min do próximo sábado, em Salvador. Segundo o jogador colorado, a meta será manter o controle da partida trocando passes, para conter o ímpeto do time da casa.

– Temos que ter equilíbrio de marcar e atacar, mantendo a posse de bola, principalmente no meio-campo. Contra o Avaí, com um jogador a menos, você manter 70% de posse de bola é muito significativo. É um jogo contra equipe que tem um contra-ataque muito rápido, temos que manter a posse de bola para segurar o ímpeto deles – explica.

No treinamento fechado de quinta-feira à tarde, o técnico Tite intensificou atividades para valorizar a posse de bola. Para Andrezinho, não haverá problemas em cumprir a determinação, devido às características dos jogadores de meio-campo:

– A gente vem trabalhando forte essa semana porque uma das características marcantes da nossa equipe é a posse de bola, principalmente pelo meio. Eu, o D'Alessandro, o Sandro e o Guiñazu temos essa missão de trabalhar bem a bola.

Elogio de São Marcos
Na última segunda-feira, no programa Bem Amigos - da Sportv - o goleiro Marcos, do Palmeiras - pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira - relacionou Andrezinho em uma lista dos quatro melhores batedores de falta do país. Marcos colocou o jogador do Inter ao lado de Marcelinho Carioca, Ramón e Tcheco.

Para Andrezinho, o elogio é motivo de orgulho:

– Receber um elogio de um pentacampeão, de um goleiro que dispensa comentários, como o Marcos, é muito gratificante. Isso é fruto de trabalho. Quando eu cheguei aqui muitos não tinham esse pensamento, mas eu sempre bati falta. Nas equipes que eu joguei sempre teve grandes batedores, e eu não tinha muita oportunidade. No Flamengo tinha o Petkovic, ano passado aqui no Inter tinha o Alex. Hoje com certeza, tanto eu quanto o Kleber treinamentos bastante faltas, e os gols saem porque a gente treina. Falta é repetição.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.