| 14/09/2009 21h06min
O desembarque da delegação gremista no início da noite desta segunda no Aeroporto Salgado Filho mostrou os jogadores mais tranquilos. A primeira vitória fora de casa foi conquistada no domingo, sobre o Náutico, por 2 a 0, nos Aflitos. O resultado colocou o Grêmio na sexta posição na tabela do Brasileirão, a apenas quatro pontos do último colocado no G4, a zona que classifica para a Libertadores. Além de lutar pela sequência de vitórias, o Tricolor ainda seca os adversários que estão na frente.
– Sempre. O campeonato é dessa forma, você tem que ganhar e torcer contra alguém. E com certeza a gente vai secar quem tiver na nossa frente – garante o meia Souza.
O que faz o jogador ainda acreditar na vaga na Libertadores de 2010 e até em título é o fato de o campeonato estar aberto, na análise dele.
– O campeonato está muito aberto ainda, não tem aquele time que disparou, como foi o São Paulo ano passado. Isso me faz acreditar. mais ainda com uma vitória fora de casa, já estamos em sexto, perto do G4, com certeza vamos em busca do campeonato.
Souza lembra o que Tcheco disse após a vitória sobre o Náutico e reforça que agora o Grêmio tem uma nova cara.
– Temos que pensar no novo Grêmio, como o Tcheco falou ontem (domingo), com uma cara nova, em busca de seus objetivos, que é o título ainda.
Contra o time pernambucano, Souza acredita que a vitória fora finalmente foi conquistada porque o Gêmio soube aproveitar as primeiras oportunidades para matar o jogo.
– Teve duas oportunidades e fez os gols. Na primeira fez o gol, na segunda também, então isso deu mais tranquilidade para a equipe se postar, não ficou muito atrás. A equipe foi inteligente, nas oportunidades que teve matou o jogo.
A próxima partida do Tricolor será no Olímpico, onde a equipe tem um ano de invencibilidade, diante do Fluminense, lanterna do Brasileirão. Mesmo assim, Souza espera um jogo difícil e convoca a torcida gremista para comparecer.
– Sou suspeito para falar da torcida do Grêmio, que tem feito a diferença. A gente pede mais uma vez que compareça no domingo para nos incentivar, porque vai ser um jogo difícil. Esperamos o Olímpico cheio para chegar mais perto do G4 – reforça.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.