| 10/09/2009 21h27min
Nesta quinta-feira, o Inter conseguiu a liberação de Sandro do Mundial Sub-20, e o jogador retorna aos treinos já nesta sexta. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o presidente colorado Vitorio Piffero comemorou o retorno do volante e disse que “prevaleceu o bom senso” da CBF.
– Prevaleceu o bom sendo do Dunga e do Ricardo Teixeira pela liberação do Sandro. Ele está na Seleção principal. Seria uma redundância ele ir para a sub-20. É um grande reforço que conquistamos – comemora Piffero.
Em relação ao Brasileirão, o dirigente apontou o São Paulo, Palmeiras e Corinthians, como os principais adversários na luta pelo título. Porém, Piffero está otimista com a campanha colorada.
– Não descarto o Corinthians. Ainda lembro de 2005, quando nos tomaram aquele título na mão grande. O Inter tem que tomar a dianteira e disparar para não dar margens a assombrações – opina. – O plantel está consolidado e Tite está fazendo um grande trabalho. Todos os astros estão se alinhando para terminamos 2009 como tetracampeões brasileiros – complementa.
Piffero também admitiu que o Inter pode perder dois jogadores das categorias de base. Os contratos com o centroavante Lucas Roggia e o meia João Paulo, ambos de 18 anos, terminam em 2010. Segundo o presidente colorado, o empresário dos dois, o italiano Mino Raiola, não tem interesse na renovação com o clube gaúcho.
– Já sabíamos da qualidade dos garotos. Estamos tentando assinar contrato de cinco anos com eles, mas está praticamente impossível. O empresário quer levá-los para a Europa, assim como ele fez com o jogador do Grêmio (Felipe Mattioni). Terminando o contrato, daqui um ano, o Inter ficará a ver navios – lamenta.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.