| 10/09/2009 00h51min
Após a vitória de 4 a 2 da Seleção sobre o Chile, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias, o técnico Dunga foi só elogios ao atacante Nilmar, autor de três gols na partida. O treinador disse que o ex-jogador do Inter é competitivo e obediente taticamente.
– O Nilmar se tornou um jogador competitivo, obediente taticamente, sem perder a velocidade. É um jogador agressivo e oportunista, que se movimenta bem. Ele obedece às orientações do treinador e ainda acrescenta algo próprio – disse Dunga.
O treinador também ficou contente com a atuação de Daniel Alves, no meio-campo. Dunga justificou a entrada do lateral na função, para dar mais velocidade a armação do time, já que Kaká estava fora.
– O Daniel Alves é um jogador moderno que pode jogar em várias funções sem perder qualidade. Tem demonstrado o quanto quer jogar na Seleção. Sem o Kaká, o Júlio Baptista é mais um jogador de toque de bola. Aí, teríamos a velocidade do Nilmar pela esquerda e do Daniel pela direita, ainda com o Maicon – explica.
Dunga exaltou a capacidade de recuperação da equipe. No segundo tempo, com um jogador a menos, e quando a partida estava favorável para o Chile, o Brasil soube se impor tecnicamente e conquistar a vitória.
– Quando se consegue que todas as pessoas tenham o mesmo objetivo, as coisas acontecem naturalmente. O jogo estava em 2 a 2 e o estádio se calou. A equipe soube reagir e reverter a situação. Isso demonstra que o trabalho em conjunto está sendo bem feito – comenta.
O comandante brasileiro também revelou que o grupo da Seleção para a Copa está praticamente fechado.
– Falta um ano para a Copa do Mundo. Cada um vai conquistando a vaga a cada dia, a cada jogo. Tanto eu, quanto os jogadores, sabemos que estamos no caminho certo, conquistando o posto aos poucos – finaliza.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.