| 07/09/2009 13h01min
A noite de domingo foi de comemoração para a seleção brasileira, que conquistou a Copa América em San Juan e fechou com medalha de ouro a campanha que a classificou para o Mundial de 2010. Em meio à euforia, no entanto, os jogadores já começam a olhar para o ano que vem. E afirmam que a equipe precisa continuar melhorar se quiser ter um bom desempenho na Turquia. As informações são do GloboEsporte.com.
– Não é porque nós ganhamos a Copa América que vamos achar que já estamos no nível do Mundial. Ainda não estamos, o Mundial é um nível acima, precisamos melhorar. Mas o título mostra que estamos no caminho certo, e todo mundo está de parabéns por isso – afirmou Marcelinho Machado.
O ala, que chegou a cogitar o fim da carreira na seleção após o Pré-Olímpico de 2008, agora quer esticar o trabalho por pelo menos mais um ano.
– Minha ideia é essa. Vim à Copa América para ajudar a seleção a se classificar e, por consequência, jogar o Mundial também. Vamos aguardar o ano que vem, mas tenho certeza de que vou estar bem para ficar no grupo – explicou Marcelinho.
O outro Marcelinho do grupo, o armador Huertas, concorda com o colega, mas acredita que o jogo da seleção deve evoluir de forma natural a partir de agora.
– Ainda temos que melhorar para o Mundial, mas todo mundo já conhece o estilo do Moncho, e isso vai facilitar o trabalho dele para o ano que vem – avaliou.
Anderson Varejão espera que o título da Copa América seja apenas o primeiro de uma nova fase.
– É um momento novo. Depois das eleições na Confederação, agora vem um título importante. Espero que a conquista seja um ímã e traga mais títulos para a gente – afirmou Anderson.
Leandrinho (E), Tiago Splitter (C) e Anderson Varejão (D) comemorando a vitória brasileira
Foto:
Andres Leighton, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.