clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/09/2009 20h54min

Sport vence o Botafogo e ganha sobrevida

Vitória manteve o time pernambucano na vice-lanterna da competição

Adversários diretos pelo rebaixamento, o Sport venceu o Botafogo por 2 a 1, na Ilha do Retiro, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabiano e Wilson marcaram os gols do time da casa. Juninho descontou em cobrança de falta.

Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 20 pontos, mas não saiu da penúltima colocação. Logo acima, com 23, está o Botafogo, que completou oito partidas sem vencer, sete sob o comando de Estavam Soares.

No embalo do apitaço provocado pela torcida que compareceu em bom número à Ilha do Retiro, o Sport começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Dutra avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para Luciano Henrique dominar mal e perder boa chance, livre na marca do pênalti.

Aos quatro, Alessandro vacilou na saída de bola, Luciano Henrique aproveitou o espaço nas costas do lateral e cruzou com perfeição para Fabiano, sem nenhuma marcação, escorar de cabeça no segundo poste e abrir o placar: 1 a 0.

O Botafogo não teve nem tempo para se recuperar do gol e já levou o segundo, três minutos depois. Com um lindo passe nas costas da zaga, Luciano Henrique encontrou Wilson com liberdade para concluir e ampliar.

Mais vibrante e mais eficiente, o Sport ganhava quase todas as disputas de bola no meio-campo e empolgava o torcedor, que cantava “o Leão voltou”. À frente no placar, o time pernambucano se posicionou defensivamente e complicou ainda mais as ações de um pouco inspirado Botafogo.

Mais bem postado e disposto, o Botafogo voltou melhor para o segundo tempo. Aos oito minutos, Igor tropeçou e segurou Lucio Flavio impedindo contra-ataque. Na cobrança da falta, Juninho “soltou uma bomba”, Magrão foi mal no lance e viu a bola passar sob sua perna direita.

A reação fez o Alvinegro impor uma verdadeira blitz no campo de ataque. Entretanto, a equipe roubava a bola, tocava de um lado para o outro e não criava nada. E o jogo acabou mesmo no 2 a 1 para os donos da casa.

Com informações do GloboEsporte.com

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.