clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/09/2009 07h10min

Autuori ainda acredita em título pelo equilíbrio do Brasileirão

Para técnico do Grêmio, até o 11º colocado na classificação pode ser campeão

O fato de o Grêmio não vencer fora de casa não desanima o técnico Paulo Autuori. Para ele, o Brasileirão está aberto e os 11 primeiros times da classificação ainda têm chances de título. O Tricolor ocupa a nona posição após a 22ª rodada.

– Temos possibilidades assim como uma ou duas equipes que estão abaixo do Grêmio e também podem pensar dessa maneira – aposta.

O treinador não vê diferença tão significativa da parte intermediária para o topo da tabela.

– Nesse momento, o campeonato está completamente aberto pelo equilíbrio que existe. Nós vamos continuar lutando e muito para alcançar nossos objetivos, que é pensar no título, sim. Não vejo uma diferença tão significativa, e já vimos diferenças maiores serem recuperadas. Concordo com o que falam, que por aquilo que o time tem feito não chega. Mas há chance de reverter, até porque o campeonato está ajudando nisso – avalia.

Autuori se diz preparado para o lado positivo - conquistar o título ou se classificar para a Copa Libertadores - e para o lado negativo - ficar fora do G-4. Porém, ele só pensa em alcançar os objetivos do clube nesse momento.

– É a maneira como eu vejo a vida. Eu vejo a vida sempre de uma forma positiva. Se eu achar que não vai dar, o que vamos fazer? O que me faz acreditar é o campeonato. Ainda há condições de criarmos condições positivas. Seria falta de inteligência pensar numa outra situação – comenta.

O azar que o Grêmio enfrenta fora de casa vai ser revertido, espera Autuori.

– Dentro de casa a equipe tem feito gols e ganhado jogos, mas fora perde. Falha muito e perde três, quatro fora. As coisas estão acontecendo assim. Vai haver um momento em que isso vai vir a nosso favor – projeta.

Acompanhe um trecho da coletiva de Autuori nesta terça

 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.