| 01/09/2009 10h54min
O Figueirense encara a Portuguesa nesta terça-feira, às 21h, na Arena Barueri, em São Paulo, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De comandante novo — Márcio Araújo foi apresentado no domingo, dia 30 — o Figueira quer voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados depois da irregularidade em algumas partidas. E a virada não é tão brusca, já que o time está a quatro pontos do G-4.
Acompanhe o Min a Min de Portuguesa x Figueira a partir das 21h
Como Roberto Fernandes foi demitido no sábado, dia 30, Araújo teve pouco tempo para treinar o time. Por isso, apostou em muita conversa com os jogadores para motivá-los. Dessa forma, segundo o comandante, os alvinegros renderão mais em campo.
Antes do treino de segunda, Márcio Araújo reuniu os alvinegros e falou por cerca de meia hora. Fazia gestos enérgicos, abria e
fechava os braços, apontava para cima e para baixo. Atraiu a atenção dos
jogadores e tirou deles algumas gargalhadas.
Araújo destacou que os jogadores têm uma oportunidade única. Se o Figueirense retornar à elite, eles estarão mais valorizados.
— Nós temos uma oportunidade que pouca gente tem no mundo. Em menos de um ano, o jogador pode mudar sua vida. Jogando bem em três meses, a vida de um atleta muda. Dei importância a esta oportunidade que a vida dá a eles. Ainda mais em um clube que te dá toda a estrutura, que paga tudo em dia. Há clubes grandes em que os funcionários não recebem — explicou o treinador.
O novo treinador alvinegro usou a frase “Yes, we can” do presidente americano Barack Obama, quando se referiu a volta do Furacão à Série A. A frase significa esperança: “Sim, nós podemos”, e foi usada na campanha do primeiro negro eleito presidente dos Estados Unidos. Márcio Araújo recorreu à citação um dia antes da sua estreia no comando do Figueirense, contra a
Portuguesa.
— Nós temos possibilidade de voltar à Série A. O Obama
já falou: “Nós podemos”. E nós podemos também — afirmou.
A frase tornou-se um jargão, usada em diversas áreas, inclusive no futebol. Na final da Copa das Confederações, no intervalo da decisão contra os Estados Unidos, Kaká também buscou a citação. A Seleção Brasileira perdia por 2 a 0 naquele momento, conseguiu virar o jogo e conquistou o título.
Equipe paulista vem de vitória
Em 7º lugar, com 31 pontos, a Portuguesa encara o jogo como uma decisão. Mas o ambiente está longe de ter a mesma tensão da última semana. O técnico Vagner Benazzi — que assumiu a equipe no lugar de René Simões— contará com o mesmo time que jogou na última sexta, na vitória sobre o Fortaleza, com exceção do meia-atacante Edno, que estuda sua saída do clube paulista. Os desfalques continuam sendo o goleiro Fábio, o meia Fellype Gabriel e o atacante Christian, lesionados.
Ficha
técnica
Portuguesa
Lúcio, Ediglê, Bruno Rodrigo,
Thiago Gomes, César Prates, Acleisson, Preto, Marco Antônio, Anderson Paim, Zé Carlos, Kempes.
Técnico: Vagner Benazzi.
Figueirense
Wilson, Toninho, Régis, Edson, João Filipe, Carlinhos (R. Bóvio), Alê (Jeovânio), Lucas, Egídio, Paulo Sérgio (Schwenck), Rafael Coelho
Técnico: Márcio Araújo
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição e Marcelo Bertanha Barison (trio do RS)
Horário: 21h.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o
clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.