| 29/08/2009 18h15min
O duelo entre Inter e Goiás, marcado para as 18h30min, pela 22ª rodada do Brasileirão, trará uma doce lembrança aos torcedores colorados. Considerado por muitos o maior jogador da história do Inter, Fernandão volta ao Estádio Beira-Rio 480 dias depois de disputar a última partida no gramado que o consagrou. Foi na vitória de 1 a 0 sobre o Sport Recife, em partida válida pela Copa do Brasil do ano passado.
A escalação de Fernandão ainda não está garantida. O técnico Hélio dos Anjos faz mistério. Se jogar, o capitão do time mais vitorioso do Inter em todos os tempos promete respeito caso venha a marcar um gol diante da torcida colorada:
– Vou fazer o melhor para o Goiás. O Inter é nosso adversário direto. Em caso de fazer gol, vai ser com muito respeito. Respeito esse que eu nunca vou deixar de ter pelo Inter, respeito muito essa camisa. Mas hoje estou no Goiás, que também respeito – afirmou.
Também com a camisa alviverde, estará Iarley, um dos herois da conquista do Mundial de Clubes pelo Inter. Mas a sessão nostalgia não para por aí. Do lado vermelho, Fabiano Eller fará a estreia ao lado de Bolívar. É a volta da dupla de zaga titular na conquista da Libertadores no histórico ano de 2006 para os colorados.
O técnico Tite tem problemas para a partida contra o vice-líder do Brasileirão. O zagueiro Sorondo, o volante Sandro, o meia D'Alessandro, o atacante Taison e o lateral-direito Daniel estão suspensos. Alecsandro está fora por lesão. Andrezinho vem atuando com dores. Índio se recupera de lesão muscular e uma fratura tripla no nariz. Além de Fabiano Eller, outra estreia prevista é do meia-atacante Edu.
Os desfalques e a situação física de jogadores recém liberados para os treinamentos levam o técnico Tite a repensar a estrutura tática do Inter para o jogo das 18h30min de domingo, contra o Goiás. Ainda assim, a tendência mais lógica é a manutenção do 4-4-2 com meio-campo reproduzindo o desenho de um losango.
– Eu posso reestruturar o sistema. Não descarto nada. O Andrezinho está com a substituição marcada. O Edu está com a substituição marcada. Por isso vou sentar com o departamento físico para saber a situação de cada um, de Eller, de Índio. Esse tem qual percentual de condição? Vai para o jogo. E esse? Está fora então – afirma, simulando um diálogo com os integrantes da preparação física.
Entre as alternativas táticas, Tite aponta o 4-4-2 em duas linhas como a mais provável, mas não descarta nem o 3-5-2:
– A variável é 4-4-2 com duas linhas de quatro sobrepostas e dois atacantes, um que roda e um de frente. Utilizamos na vitória sobre o Estudiantes. Mas não descarto nem o 3-5-2. Com esse "pepino" ou não descarto nada. Não quero enrolar vocês, mas é porque não tenho mesmo.
O técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, tem um forte quarteto ofensivo à disposição: Léo Lima, Fernandão, Iarley e Felipe. Mas recua ao dizer se jogarão juntos.
– Não posso dizer. Mas vou tentar tirar proveito dos quatro – afirmou.
Se Fernandão jogar, a possibilidade maior é de que entre como meia. Hélio ilustrou a hipótese relembrando passagem anterior pelo Goiás, onde o jogador foi revelado:
– O primeiro a usar o Fernandão de meia fui eu, em 1999. Ele gosta desta função.
CLICESPORTES E ZERO HORAArbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), auxiliado por Helberth Andrade e Guilherme Camilo (trio mineiro). Horário: 18h30min. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre jornada às 16h. Pela internet: acompanhe a partida no minuto a minuto do clicEsportes |
|
INTER | GOIÁS |
---|---|
Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Eller e Kleber; Magrão (Glaydson), Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Bolaños e Edu | Harlei; Valmir Lucas, Leandro Eusébio e Ernando; Victor, Éverton, Ramalho (Fernandão), Léo Lima e Júlio César; Iarley e Felipe |
Técnico: Tite | Técnico: Hélio dos Anjos |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.