| 28/08/2009 14h38min
O atacante Taison vai desfalcar o Inter nos dois próximos jogos da equipe pelo Brasileirão. Julgado na tarde desta sexta no STJD, o jogador pegou três jogos de suspensão por chutar um adversário na partida diante do Santo André, em 15 de agosto. Como já cumpriu um, por ter levado o cartão vermelho, ele não enfrenta Goiás e Atlético-MG, nos dias 30 de agosto e 2 de setembro. Os dois confrontos serão no Beira-Rio.
O advogado do Inter, Rogério Pastl, argumentou no julgamento que o chute de Taison foi durante uma disputa de bola, pedindo que a infração fosse desclassificada para o artigo 255. Os auditores aceitaram a defesa e, por unanimidade de votos, com a infração sendo desclassificada do artigo 254 (jogada violenta) para o 255 (ato de hostilidade), o atacante pegou três jogos. O presidente em exercício no STJD, Roberto Teixeira, elogiou a postura do atacante Taison no Tribunal. Porém, também votou pela punição.
Taison foi expulso aos 33 minutos do jogo contra o Santo André, quando era o destaque da partida e havia marcado o primeiro gol do Inter na vitória por 2 a 0.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.